Revista UFO
  • Artigos
  • Notícias
  • Loja
  • Cursos Online
    • Tipologia dos Seres Extraterrestres e de Suas Naves
    • Afilie-se e lucre!
  • Viagem Lago Titicaca
  • Gevaerd
  • Deixe seu relato
Lendo: Um exemplo que vem da Bahia mostra a força da união na pesquisa ufológica brasileira
Envie!
Notificação
Latest News
grande
Planeta recém-descoberto parece grande demais para sua pequena estrela
Notícias
Loeb
Avi Loeb planeja nova expedição para Papua Nova Guiné
Notícias
moradores
Moradores de Bogotá testemunham misteriosos UFOs brilhantes no céu
Notícias
seis
Cientistas descobrem seis mundos alienígenas perfeitamente sincronizados
Notícias
Schumer
Emenda Schumer estaria sendo suprimida por membros do Congresso norte-americano?
Notícias
Aa
Revista UFO
Aa
  • Artigos
  • Notícias
  • Loja
  • Cursos Online
  • Viagem Lago Titicaca
  • Gevaerd
  • Deixe seu relato
Buscar
  • Artigos
  • Notícias
  • Loja
  • Cursos Online
    • Tipologia dos Seres Extraterrestres e de Suas Naves
    • Afilie-se e lucre!
  • Viagem Lago Titicaca
  • Gevaerd
  • Deixe seu relato
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Feito por DGW.Company
© 2023 AJ Gevaerd Ufologia. Todos os Direitos Reservados.

Um exemplo que vem da Bahia mostra a força da união na pesquisa ufológica brasileira

Ultima atualização: 01/01/95
Por A. J. Gevaerd Publicado 01/01/1995 Tags: Edição 5
Envie!
Envie!
f66601a125119142e521687297c9b5a21528459229

Créditos: Arquivo UFO

Quem sai de Salvador, capital da Bahia, subindo pelas estradas que levam para o oeste, ganha rapidamente altitude, atingindo mil metros ao chegar no coração da Chapada Diamantina, uma espécie de muralha geológica que separa o litoral oceânico da vastidão do Planalto Central. Continuando para o sul, já dentro do território de Minas Gerais, agora como Serra do Espinhaço, neste altiplano apresenta abundantes formações rochosas, platôs e altas mesetas, riquíssimo em recursos naturais. É sede de vários parques nacionais, com cachoeiras, grutas, vegetação e fauna própria — o cenário perfeito para a instalação de um ativíssimo “sítio ufológico”, dadas as suas características montanhosas e a ausência de grandes aglomerações urbanas. É nesse cenário que, hoje, os UFOs parecem concentrar suas atividades sem nem se dar ao trabalho de disfarçar suas operações.

A ufologia Brasileira está positivamente mudando. Para muito melhor! Quem tem apostado na inércia e passividade de nossos ufólogos vai com certeza se surpreender com esta edição. Ela mostra claramente o que o poder de união de nossos investigadores, motivados por um objetivo em comum, pode produzir. Já tínhamos visto isso antes em algumas edições de UFO o que mostra, também, que o processo de fortalecimento de nossa ufologia é gradativo, talvez lento, mas ininterrupto e irreversível. Por exemplo, na UFO 25 mostramos o diligente trabalho da ufóloga Encarnación Zapata Garcia, que contra tudo e contra todos lutou como pôde para mostrar que há fortes indícios — alguns diriam evidências de que seres humanos também têm sido mutilados por ETs, assim como nossos animais. Até então, muito pouca gente ousava imaginar que ETs pudessem usar-nos como meras cobaias…

Já em nossas edições UFO 31 e UFO 34. Respectivamente, mostramos com detalhes a força do trabalho de dois grandes ufólogos Brasileiros. Marco Antonio Petit e Reginaldo de Athayde. Ambos, lutando contra dificuldades e obstáculos diários, executam verdadeiras maratonas em seus estados (rio de janeiro e ceará) para. Junto de seus colaboradores, permitirem que o Brasil e o mundo conheçam aspectos impressionantes da casuística ufológica nacional. Petit, há mais de 10 anos. Mantém uma rotina de pesquisas na serra da beleza que surpreende a todos pela diligência, persistência e, principalmente, pelos fantásticos resultados que obteve. Já Athayde espantou o Brasil revelando recentemente a intensidade com que ufos convivem com vastas populações, muitas até carentes, do interior do nordeste Brasileiro.

Assunto relacionado:  Bancário morre de emoção após observar UFO

Nessa mesma linha de pesquisa, a chamada ufologia Casuística, a união de pesquisadores de diversas entidades tem produzido excelentes resultados e proporcionado um ganho real de conhecimento do fenômeno UFO. Por exemplo, o grupo ufológico de Guarujá (GUG) e o grupo de estudos de objetos aéreos não identificados (GEONI), capitaneados respectivamente pelos ufólogos Edison Boaventura Júnior e Marcão Silva, têm mostrado como a união de suas turmas pode trazer para todos excelentes resultados. Estes grupos em conjunto, e às vezes com a colaboração de alguns outros, somam seus esforços no levantamento de casos ufológicos de relevância em São Paulo, minas gerais etc, mostrando escancaradamente a todos que a união pode ser efetivada dentro da prática da pesquisa ufológica em nosso país.

Agora, se alguém ainda conseguia duvidar disso, temos mais um brilhante exemplo de que a união faz mesmo a força, desta vez partindo de nossos colegas ufólogos baianos. Num esforço concentrado e conjunto, todos os principais expoentes da ufologia daquele estado se juntaram para averiguar in loco e minuciosamente as insistentes e graves ocorrências ufológicas da chapada diamantina, fatos que atraíram a atenção de todo o Brasil e do mundo no último trimestre do ano passado. Os ufos ainda não abandonaram a chapada, região de magnífica beleza agreste, onde aparecem quase diariamente em várias cidades e para centenas de pessoas. Mas os ufólogos baianos não descuidam um único instante da situação. Acompanhando a evolução do fenômeno dia a dia, num exemplo admirável de trabalho.

Esses ufólogos são pesquisadores responsáveis que, dentro de suas não poucas limitações, viajam milhares de quilômetros (algumas centenas em estradas de chão) para coletarem informações, depoimentos, evidências e amostras da casuística ufológica da chapada. Antes disso, todos trabalhavam isoladamente, até que a fantástica onda de 1994 os unisse — com laços resistentes e duradouros, que vão com certeza permanecer mesmo depois de cessada a onda. Isso servirá como mais um exemplo para aqueles que, mesmo ativos dentro da chamada “comunidade ufológica nacional”, ainda apostam na desorganização e falta de cooperação entre seus membros. E também servirá de referência para milhares de pessoas que, apenas acompanhando a ufologia à distância, ainda imaginam que sejamos todos um bando de lunáticos ou desocupados sem propósitos definidos.

Assunto relacionado:  UFOs na Chapada Diamantina: como e onde tudo começou

Pois os baianos Alonso Valdi Régis, de Morro do Chapéu e vencedor do 1º Concurso Nacional de Ufologia da Revista UFO, Emanuel Paranhos Corrêa, presidente da Sociedade de Estudos Ufológicos de Lauro de Freitas (SEULF), e o “baiantino” (termo que no Nordeste identifica aquele argentino que se apaixonou pela região e adotou a Bahia como novo lar) Alberto Romero, presidente do Grupo de Pesquisas Aeroespaciais Zênite (G-PAZ), são os ufólogos que merecem nosso maior respeito no momento, por seu trabalho, sua dedicação, seu esforço e, sobretudo, por sua sobriedade na conduta da pesquisa ufológica. Auxiliados brilhantemente ainda pelos ufólogos José Vicente Cardoso e Pedro Silveira, além de um espetacular batalhão de adeptos, realizaram um trabalho fantástico de casuística ufológica. Mais um ponto para a Bahia, que nos últimos anos vem fazendo peso e descentralizando de vez a discussão da questão ufológica em nosso país.

Esta edição traz na íntegra um artigo de cada um desses baianos, todos contendo detalhes da excepcional movimentação ufológica em toda a região da Chapada Diamantina, com ênfase para a cidade de Mucugê. Ela também marca o retorno da série UFO Especial, nascida há 5 anos para servir de apoio à tradicional Revista UFO, mas extinta há pelo menos 4 anos por dificuldades diversas, agora felizmente superadas. O material que esta edição de retorno da UFO Especial contém evidentemente justifica sua volta às bancas de todo o país. Mas não é só isso que nos motiva a reativá-la: estamos hoje vivendo momentos especiais no Brasil, de uma economia mais humana e saneada, de processo inflacionário mais brando e decente. Enfim, estão de volta os bons tempos, que nos permitem voltar a ter ideais, voltar a sonhar e a
tentar transformar esses sonhos em realidade.

Assunto relacionado:  Extraterrestres sequestram soldado dentro de quartel

Queremos continuar proporcionando aos nossos assinantes e leitores — verdadeiros amigos que estão conosco há tantos anos nessa jornada — um bom nível de informação atual sobre o Fenômeno UFO no Brasil e em todo o mundo, e a um preço razoável. De vez em quando, algumas dificuldades remanescentes atrasam uma edição ou outra, fazem com que tenhamos que aumentar nosso preço de capa em alguns centavos e até mesmo provocam algumas leves alterações em nosso trabalho. Mas lutamos diariamente para superar esses obstáculos assim que eles surgem. E nesse processo, nossa pequena mas combativa Equipe tem a satisfação de poder sempre contar com você, leitor. Seja bem-vindo à UFO Especial, novamente e definitivamente!

Olha o que temos pra você também

Blackouts e os OVNIs – O maior apagão já registrado teve a presença de um OVNI

Casuística: Objeto luminoso é recebido à bala na África do Sul pela testemunha e por policiais

HAARP: Os perigos de uma guerra psicotrônica

Os misteriosos triângulos voadores

Klaatu barada nikto: Os 70 anos de O Dia em Que a Terra Parou

TÓPICO(S): Edição 5
Compartilhe
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Copy Link
Por A. J. Gevaerd
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress.Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes.Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS).Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.
Anterior Eduard \’Billy\’ Meier: Profeta Cósmico ou charlatão?
Próximo UFOs na Chapada Diamantina: como e onde tudo começou

Opções de leitura

APAGAO3
Blackouts e os OVNIs – O maior apagão já registrado teve a presença de um OVNI
Colunas Artigos
Hunter
Casuística: Objeto luminoso é recebido à bala na África do Sul pela testemunha e por policiais
Artigos Mistérios Obras Ufólógicas
c2082877a524523a7fce593148b43caf1646231600
HAARP: Os perigos de uma guerra psicotrônica
Artigos
764a649edaa772568d9e9d58597b4edf1646231607
Os misteriosos triângulos voadores
Artigos
c3694c0543a4edbcb6d146d9d4e1afd11646231617
Klaatu barada nikto: Os 70 anos de O Dia em Que a Terra Parou
Artigos

Ler também:

APAGAO3
ColunasArtigos

Blackouts e os OVNIs – O maior apagão já registrado teve a presença de um OVNI

Thiago Luiz Ticchetti Por Thiago Luiz Ticchetti 16/08/2023
Hunter
ArtigosMistériosObras Ufólógicas

Casuística: Objeto luminoso é recebido à bala na África do Sul pela testemunha e por policiais

Oferecimento:
c2082877a524523a7fce593148b43caf1646231600
Artigos

HAARP: Os perigos de uma guerra psicotrônica

Marcos Malvezzi Leal Por Marcos Malvezzi Leal 01/03/2022
764a649edaa772568d9e9d58597b4edf1646231607
Artigos

Os misteriosos triângulos voadores

Richard M. Dolan Por Richard M. Dolan 01/03/2022
c3694c0543a4edbcb6d146d9d4e1afd11646231617
Artigos

Klaatu barada nikto: Os 70 anos de O Dia em Que a Terra Parou

Cláudio Tsuyoshi Suenaga Por Cláudio Tsuyoshi Suenaga 01/03/2022
836117b62435611a8b9b9bfb0233b0271646231630
Artigos

A Noite Oficial dos UFOs no Brasil

Jackson L. Camargo Por Jackson L. Camargo 01/03/2022
5ec990d301b3bb3417aa7ff45679318d1646231638
Artigos

UFO do Datena”: era helicóptero

Thiago Luiz Ticchetti Por Thiago Luiz Ticchetti 01/03/2022
569018f410715fab65c9a0c07d54a9a01640782570
Artigos

Mutilações de animais por ETs e saúde humana

Richard Bonenfant, Ph.D. Por Richard Bonenfant, Ph.D. 28/12/2021
08a816aca7d218b505ab66f653cd7c341640782579
Artigos

O Paradoxo de Fermi: afinal, onde estão os extraterrestres?

Tim Urban Por Tim Urban 28/12/2021
5fe6554d8134ee628dfaf3f2ddf8a93b1640782588
Artigos

Do avistamento ao contato, a complexidade do Fenômeno UFO

Rubens Junqueira Villela Por Rubens Junqueira Villela 28/12/2021
Mostre mais
Revista UFO
Siga-nos

2003 - 2023 © A. J. Gevaerd Ufologia. Todos os Direitos Reservados.
Termos de Uso e reconhece as práticas de dados em nossa Política de Privacidade. A Revista UFO é a mais antiga revista ufológica em todo o planeta.

  • Feito por DGW.Company

Removed from reading list

Undo