Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Um cientista e ufólogo brasileiro também avistou discos voadores na Antártida
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Um cientista e ufólogo brasileiro também avistou discos voadores na Antártida
Artigos

Um cientista e ufólogo brasileiro também avistou discos voadores na Antártida

Ultima atualização: 1 de maio de 2011 18:40
Por
A. J. Gevaerd
PorA. J. Gevaerd
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do...
Envie!
Envie!
f11f1d4eda909094242af6b5c9e62e9a1528458713
Professor Villela
Créditos: Arquivo Rubens J. villela

Em novembro de 1961, o meteorologista brasileiro Rubens Junqueira Villela, consultor da Revista UFO, visitou pela segunda vez a Antártida. Chegou de avião à base norte-americana de McMurdo, na Ilha de Ross, e dali seguiu em um avião Hércules para a base Amundsen Scott, quase no Pólo Sul geográfico. Professor aposentado do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP), Villela já esteve 12 vezes no Continente Gelado e auxiliou desde o começo o Programa Antártico Brasileiro — ele esteve presente no continente quando, em 06 de fevereiro de 1984, foi inaugurada nossa estação Antártida.

Lá, sob uma temperatura de 39 graus negativos, qualquer esforço se torna uma penosa experiência, mas não para Villela, que participou da missão que fincou um mastro no ponto exato onde fica o Pólo Sul. Ele também teve um avistamento ufológico no Continente Gelado, ocorrido durante sua primeira expedição, em 16 de março de 1961. Naquela data, junto de outros membros da tripulação da embarcação em que estava, testemunhou a passagem de um UFO pelo céu, fato narrado com riqueza de detalhes em seu artigo Discos Voadores na Antártida, da edição UFO 058 [Agora disponível na íntegra em ufo.com.br].

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

A observação ocorreu no exato lugar onde hoje estacionam os navios brasileiros que servem à Estação Antártida Comandante Ferraz. Villela chegou a apresentar seu testemunho à comissão ufológica oficial do governo francês, anos mais tarde. “Acabáramos de fundear e eu estava observando o panorama junto com outros marinheiros, quando, de repente, tivemos nossa atenção atraída por um objeto luminoso que cruzava o céu a baixa altura no sentido noroeste para sudeste”. Ele conta que gritos partiram dos tripulantes no convés, tomados de espanto.

Assunto relacionado:  Força Aérea Argentina cria comissão para registro de ocorrências ufológicas

O objeto observado era oval, multicolorido e se deslocava lentamente. “O mais estranho foi que deixava um rastro na forma de um tubo ou cilindro oco de cor laranja e bastante longo”, disse o cientista, que se juntou à Equipe UFO há quase 10 anos. De sua parte frontal estendiam-se para trás, em V, raios curtos ou “varas luminosas”. De repente, o artefato se dividiu em duas partes ovais iguais, em linha, brilhou mais intensamente e se extinguiu. Não emitia ruído, mas o ronco dos motores do navio poderia ter abafado algum som baixo. “Estimei o tamanho do UFO em cerca de 6 m e a velocidade, uns 80 km/h. Tive dificuldade para descrever aquilo no meu diário de bordo, e usei a expressão ‘luz corporificada’, que melhor descreve do que ele seria feito”.

crédito: agência brasil

A Estação Antártida Comandante Ferraz, brasileira, que também já foi cenário de observação de UFOs. Acima, o professor Villela

A Estação Antártida Comandante Ferraz, brasileira, que também já foi cenário de observação de UFOs. Acima, o professor Villela

Rubens Junqueira Villela é daqueles raros cientistas que não têm qualquer dúvida de que estamos sendo visitados por outras civilizações, e é da opinião de que já passa da hora de os homens de ciência e jornalistas acordarem para a realidade do Fenômeno UFO. “A atual diplomacia terrena não é nada se comparada à diplomacia estelar ou galáctica que teremos que exercer em um futuro talvez bem próximo”. Villela está coberto de razão.

TÓPICO(S):Edição 177
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0
PorA. J. Gevaerd
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

889c94a0 515f 4eea 8071 7fce1a9264dd
Deputado Burlison sobre segredos de OVNIs: “Temos algo grandioso guardado a sete chaves”
Notícias
IMG 20250630 WA0001
Trump foi informado sobre alienígenas “nórdicos” e híbridos humanos-extraterrestres, revela congressista
Notícias
b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up