O ufólogo do Centro Brasileiro de Pesquisa de Discos Voadores (CBPDV), Francisco Baqueiro, recentemente fez o avistamento extraordinário de um possível UFO na cidade de Salvador (BA). Ele apresentou com exclusividade a Revista UFO todos os dados de sua incrível experiência. Segundo Baqueiro, o evento aconteceu na tarde do dia 11 de junho, aproximadamente às 16h35, no Campo Grande, centro da capital baiana. Na ocasião, cinco pessoas viram o objeto não identificado no céu, que foi fotografado com uma câmera digital Olympus D-395.
“Naquela tarde, esperava junto com alguns amigos o meu filho que estava num jogo de futebol do colégio, quando de repente vimos uma ‘nave\’ prateada, tipo charuto, no céu. Percebemos que dela saíam uns cinco objetos escuros, menores, que fizeram movimentos diferentes e seguiram para cima. Quando isso acontecia, eles ficaram impossíveis de se ver”, afirma.
Baqueiro revela que quando viu os artefatos no céu pensou que fosse um avião, por isso não deu muita importância, porém quando olhou novamente percebeu que os objetos prateados estavam muito baixos e bem visíveis, não se parecendo nada com o que ele imaginava ser anteriormente. “Nesse momento mostrei aos meus amigos que acharam super interessante, pois nunca tinham visto nada parecido. Por sorte um dos meus amigos tinha uma câmera digital e conseguirmos fazer uma fotografia. Infelizmente só deu pra registrar uma imagem já no final do \’show\’”. De acordo com ele os UFOs pequenos pareciam ter uma “antena” na parte de cima. “Apenas um dos UFOs escuros ficou próximo da nave prateada e é o que aparece na foto”.
Francisco Baqueiro é publicitário, hipnólogo, terapeuta holístico e ufólogo do Centro Brasileiro de Pesquisa de Discos Voadores (CBPDV). Seu e-mail para contato é: franciscobaqueiro@yahoo.com.br.