Em uma cidade na Bolívia, testemunhas alegam terem visto um objeto voador não identificado mergulhar no lago Titicaca. Tal cena não é novidade, já presenciada em outros corpos de água.
O inca Garcilaso de la Vega conta que a fundação do Império Inca, misturado com Tiahuanaco, deveu-se à bondade do Pai Sol, “(…) que enviou sua filha em um raio de prata que desceu sobre a Ilha do Sol no Lago Titicaca. Ela veio para ensinar os pobres índios a tecer lã, cultivar a terra e usar metais.”
Desde então, este lago tem sido relacionado aos “deuses instrutores”, que teriam influenciado a construção não apenas das maravilhas de Tiahuanaco, mas também o início do maior império que a América do Sul já conheceu. Agora, conforme relatado pela mídia ARV, no começo de novembro alguns moradores capturaram imagens de um “objeto de metal em forma de disco” que – como aquela deusa da antiguidade – teria submergido no Titicaca.
Assista acima à breve reportagem sobre o incidente, com as imagens do suposto UFO.
Fonte: Al Rojo Vivo
“Eles viram o estranho dispositivo flutuando no local, pouco antes de submergir no lago, para depois disparar para o espaço”, diz a jornalista, conforme ouvido no vídeo informativo da ARV. Diversos ufólogos asseguram que esse tipo de evento não é tão incomum quanto se pensa. As testemunhas relatam que tudo foi muito rápido, com o objeto pairando, então mergulhando no lago, para depois simplesmente disparar para fora das águas, sumindo nos céus.
Deve-se notar que a relação entre os UFOs e as águas tem sido amplamente divulgada nos últimos tempos devido aos encontros imediatos relatados pela Marinha dos Estados Unidos, que cunhou o termo “transmídia” para se referir à capacidade desses objetos se moverem tanto no espaço quanto na atmosfera e sob as águas.