Posteriormente ao incidente com o avião, várias testemunhas oculares relataram terem visto um helicóptero da polícia no céu tentando se aproximar do UFO
A misteriosa esfera prateada esbranquiçada foi inicialmente avistada no céu por volta das 10h28, enquanto passava pelo Força Aérea 1, levando o presidente Biden e sua esposa, enquanto se preparava para pousar no aeroporto de Los Angeles. Poucos minutos depois, o objeto reapareceu, piscando no canto superior direito da câmera. Durante sua terceira aparição, às 11h08, a bola branca foi finalmente percebida pelos operadores de câmera, que a filmaram de perto.
Naquele momento, o UFO permaneceu imóvel ou quase imóvel no ar, longe dos aviões. Os operadores de câmera transmitiram o vídeo ao vivo para o canal LA Flights, no YouTube. Quando o UFO apareceu pela terceira vez, o cinegrafista Joshua Solorzano começou a discuti-lo ao vivo: “Está bem acima de nós. Está se movendo, mas não é uma estrela. Estou lhe dizendo, ele veio do oceano. É muito estranho.”
Joshua inicialmente pensou que o objeto poderia ser um balão, enquanto o segundo operador, seu irmão Peter Solorzano, referiu-se a ele diretamente como um UAP – fenômeno aéreo não identificado – um termo cada vez mais usado nos últimos anos em documentos oficiais dos Estados Unidos. “Eu não vi isso se movendo. Observei-o durante cerca de 15 minutos para ver se estava subindo ou algo assim, e depois simplesmente flutuou”, mencionou outra testemunha, o residente local Chris Callari, que avistou o UFO enquanto caminhava pela cidade.
Assista acima à filmagem do UFO registrado próximo ao avião presidencial.
Fonte: Raj 360
“Parecia apenas uma bola branca distante. Mas sua imobilidade chamou minha atenção. Além disso, a presença de um helicóptero do Departamento de Polícia de Los Angeles circulando por ali também chamou minha atenção. No entanto, do meu ponto de vista, não consegui determinar se o helicóptero estava circulando devido ao objeto ou algo no solo.”
O UFO esférico passou muito perto do avião de Biden, mais próximo do que o F-35. A julgar pela falta de reação dos caças que o acompanhava, seus pilotos não detectaram visualmente ou por radar o estranho perseguidor. Relatórios sobre este incidente surgiram online quase duas semanas após o incidente. A razão para tal atraso permanece desconhecida; talvez as autoridades tenham tentado impedir a publicação.