No quarto episódio da série Espiritismo & Ufologia, o programa Nova Consciência leva ao telespectador o debate sobre o fenômeno de abdução. Desta vez o assunto será embasado no DVD Seqüestro por ETs [lançado e disponível no Shopping UFO]. A série ufológica é uma realização da TV Mundo Maior, em parceria com a Revista UFO, exibida no primeiro sábado de cada mês. Apresentado por Jether Jacomini Filho e comentado pelo consultor da Revista UFO, Pedro de Campos, tem por objetivo esclarecer o público sobre o que é Ufologia e qual a interpretação espírita dos fatos. O próximo programa vai ao ar em 06 de outubro de 2007, às 20h00, com reprise no domingo (07), às 15h30, na terça (09), às 10h00, e na sexta-feira (12), às 02h30. Não se trata de um canal pago, para assisti-lo só precisa ter antena parabólica ou acessar o site www.tvmundomaior.com.br. É só clicar e você estará em sintonia.
Abdução – Na Ufologia não são poucas as testemunhas que relatam terem sido vítimas de abdução, quando certo intruso noturno adentra ao quarto e faz o chamado contato de 4º grau. Dentre estes, estão os casos de Whitley Strieber e de Linda Cortile, que viveram momentos de agonia ao serem raptados durante a noite. Além desses, há casos em que a vítima é capturada fora de casa, seja em que hora for do dia ou da noite, como nos casos de Debie Jordan e Yuri Isaacov, que também serão alvos de análise. As abduções não estão concentradas num dado lugar, mas se repetem em todo o mundo. Embora o 4º grau possa parecer ao observador menos atento apenas um evento espiritual, como, por exemplo, uma soltura da alma, na verdade, a testemunha relata que fora levada de corpo físico. Diz que estava acordada, que levitou no ambiente e passou barreiras sólidas, sendo levada à nave para exames. Ali, manipulada por seres não humanos, diz que sofrera experiências no corpo. Não raro, traz em si as marcas do inconveniente, como: sangramento, inchaço, inflamação, ardência, cicatriz, implante ou outra anomalia. Tais consistências podem ser comprovadas por exames de laboratório e por regressão sob sono hipnótico.
Hipnólogos conceituados como Budd Hopkins e David Jacobs, assim como o psiquiatra doutor John Mack e a ufologista Irene Granchi, estudaram inúmeros casos, chegando a conclusões surpreendentes. Alguns deles darão os seus depoimentos. Os UFOs deixam marcas físicas na natureza e na pessoa, mostrando que utilizam tecnologia para produção de energias que são prejudiciais ao ser humano. Seus operadores fazem exames físicos nos abduzidos e, seletivamente, procuram apagar da memória os vestígios de suas ações. Então, uma sensação de captura e um lapso de tempo perdido se fazem presentes, atormentando o abduzido. Hipnólogos e médicos especialistas têm tratado dessas pessoas, tentando ajudá-las.