Surge um estranho objeto voador no céu, as pessoas não sabem dizer ao certo o que é, mas arriscam o palpite de que tem algo a ver com os fatos ocorridos em Ipuaçu, Ouro Verde, Formosa do Sul e Fachinal dos Guedes, onde círculos misteriosos apareceram em plantações de trigo nos últimos 10 dias. Na noite de sábado, 15 de novembro, às 20h44, Milena Destri, de apenas 10 anos, filmou com sua câmera caseira um estranho objeto voador não identificado no céu, na cidade de Jupiá, no noroeste de Santa Catarina. Milena contou que estava na varanda de casa com seus pais, Angela e Mauro Destri, e um vizinho, o primeiro a observar o UFO. No começou, a menina disse que pensou que fosse uma estrela cadente e correu para pegar a máquina digital. “Pensei em fazer um pedido”, declarou Milena.
Foram 55 segundos de filmagem, o objeto se movimenta rapidamente para cima e para baixo, saindo do plano da máquina algumas vezes e depois retornando. O ponto filmado por Milena é pequeno, mas percebe-se que ele troca de cor constantemente. “Ele ficava roxo, vermelho, azul e amarelo”, enfatizou a menina. Ela afirmou que ele ficou voando pelos arredores de sua casa e depois sumiu no horizonte. A câmera de Milena passou por várias mãos nesta semana, entre colegas, professores e vizinhos, que tentaram desvendar o mistério, mas que só conseguiram achar o objeto muito estranho.
Milena filmou o suposto UFO por 55 segundos A Equipe UFO possui o Grupo de Análises de Imagens, onde ufólogos e especialistas estudam cada detalhe de um vídeo ou foto, discutem o fato, e dão o parecer a respeito da imagem em questão. Caso alguém tenha acesso ao vídeo feito por Milena, ou tenha gravado ou fotografado algo estranho no céu, que possa evidenciar a presença alienígena na Terra, em especial no estado de Santa Catarina, para que possamos definitivamente comprovar que os misteriosos círculos que estão surgindo nas plantações daquele estado sejam realmente obra de uma inteligência superior, podem enviar à Equipe UFO através dos e-mails: revista_ufo_analises@yahoogrupos.com.br, editor@ufo.com.br ou redação@ufo.com.br.