UFOs triangulares têm sido avistados com mais frequência desde meados dos anos 90, mas um caso ocorrido em fevereiro de 1979 comprova que este tipo de nave vem surgindo há muitos anos. A testemunha foi Phillip Shepherdson, que guiava seu scooter, um tipo de motoneta, na região de York, em North Yorkshire, Inglaterra. Passando por uma estrada rural nas proximidades de Easingwold, ele virou à esquerda no rumo de Huby, quando teve sua atenção chamada por um objeto triangular de cor preta.
O objeto estava pairando a pouca distância do chão em um pequeno campo, e Shepherdson parou para observar. Ele descreve o UFO como tendo bordas suaves sem superfícies de controle, e com uma elevação no topo como se fosse uma cabine de pilotagem. Dentro ele observou uma figura com roupas e capacete pretos observando-o, e ao lado do objeto havia outras duas figuras trajadas da mesma forma. Ele teve a impressão de que os seres pareciam empurrar o objeto a fim de ocultá-lo. Quando Phillip se aproximou todos os três pararam e se voltaram para encarar o homem. Shepherdson relatou sentir muito medo nesse momento, ficando literalmente paralisado.
A testemunha diz que teve a impressão de que o tempo parou, e em determinado momento, como se não pudesse suportar mais, regressou para seu scooter e se afastou o mais depressa que pôde, tentando chegar logo a seu local de trabalho. Conforme Shepherdson descreve: “Não me lembro de haver chegado ali. Na verdade tudo depois do incidente pareceu muito surreal, e tive a sensação de esquecer a experiência, como se alguém tivesse me ordenado a fazer isso, como se fosse algo que eu não deveria ter testemunhado. O que me perturbou foi que a aeronave flutuava sem qualquer ruído ou jato de gás, tanto que a grama em suas proximidades nem se mexia, algo muito além de nossa tecnologia”. Phillip conseguiu falar de seu avistamento somente agora, e busca outras testemunhas que possam ter visto o UFO naquele dia. Ele lamenta não ter ido procurar o proprietário das terras onde o UFO estava, e pensa que seu exemplo possa incentivar outras testemunhas a também se apresentar e falar sobre o que viram.
Confira os vídeos dos agroglifos pesquisados pela Revista UFO na Inglaterra
Gary Heseltine investiga o Caso da Floresta de Rendlesham
Polícia de Wiltshire lança alerta contra agroglifos
Polícia de Lancashire ocupada com UFOs
Misteriosos triângulos voadores: armas secretas ou naves alienígenas?
Nova testemunha confirma a presença de UFOs em Bentwaters, em 1980
UFO percorreu mais de 190 quilômetros em 8 segundos
Documento britânico afirma ser indiscutível que UFOs existam
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.