Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Teria um submarino nuclear norte-americano colidido com um OSNI?
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Teria um submarino nuclear norte-americano colidido com um OSNI?
notícias

Teria um submarino nuclear norte-americano colidido com um OSNI?

A Marinha dos Estados Unidos confirmou que um submarino nuclear de sua frota colidiu com um objeto submarino não identificado (OSNI) enquanto operava no mar da China Meridional. O choque ocorreu no dia 02 de outubro de 2021, mas a informação só foi confirmada pela armada norte-americana na quinta-feira, dia 07.

Ultima atualização: 13 de outubro de 2021 12:52
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

d61d72e0fbb6ca39d7e027fdf463d7871634215205

Os registros de OSNIs aumentaram desde o vazamento de dados da Marinha norte-americana.
Créditos: GettyImages

A Marinha dos Estados Unidos confirmou que um submarino nuclear de sua frota colidiu com um objeto submarino não identificado (OSNI) enquanto operava no mar da China Meridional. O choque ocorreu no dia 02 de outubro de 2021, mas a informação só foi confirmada pela armada norte-americana na quinta-feira, dia 07.

Em nota, a Marinha dos Estados Unidos confirmou o incidente que envolveu o USS Connecticut (SSN-22), uma embarcação classe Seawolf com 107.5m de comprimento, mais de 100 tripulantes e uma das mais poderosas forças de ataque da frota. “O USS Connecticut atingiu um objeto submerso na tarde de 02 de outubro, enquanto operava em águas internacionais na região do Indo-Pacífico”, disse o comunicado.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

No comunicado oficial, a Marinha afirmou que não houve ferimentos que colocassem em risco a vida da tripulação, mas vários sites de notícias especializados em notícias militares divulgaram que pelo menos uma dúzia de marinheiros sofreram lesões levas a moderadas. A instituição indicou que vai examinar a extensão dos danos e o que de fato pode ter ocorrido, mas não divulgou qualquer pista a respeito. Limitou-se a dizer que a embarcação continua operacional.

“O submarino permanece em condições seguras e estáveis. O dispositivo de propulsão nuclear e os espaços internos do USS Connecticut não foram afetados e permanecem totalmente operacionais”, explicou o comunicado. Após o incidente, o USS Connecticut — que está baseado na Base Naval de Kitsap em Bremerton, Washington — seguiu para inspeção na base dos Estados Unidos em Guam, no oeste do Oceano Pacífico.

A colisão com um objeto submarino não identificado acontece num momento em que navios de guerra americanos e de aliados participam de um exercício multinacional na região, liderado pelo Carrier Strike Group 21, do Reino Unido. As operações envolvem embarcações dos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Austrália, Canadá e Holanda, incluindo três porta-aviões, treinando dentro e ao redor do Mar da China Meridional.

Assunto relacionado:  O físico Avi Loeb acredita que, para entendermos os UFOs, precisamos de imagens em megapixel

124064193f70f9c172e738b862554466
Por que o USS Connecticut não foi capaz de detectar e tomar contramedidas para se defender do choque?
Fonte: U.S. NAVY

O exercício é uma espécie de resposta às reivindicações territoriais da China sobre pequenas ilhas e recifes na região, ao mesmo tempo em que aumenta a tensão daquele país com os Estados Unidos por causa de incursões militares chinesas na Zona de Identificação de Defesa Aérea (ADIZ) de Taiwan. Taiwan teme que os chineses estejam prontos para invadir seu território em larga escala até 2025.

Apesar do tenso cenário internacional, a China não admitiu até agora que o incidente tenha sido causado por um artefato de seu arsenal. As características e a origem do objeto submarino continuam um mistério, gerando ainda mais suspeitas pelo fato de o USS Connecticut ser amplamente capaz de identificar e neutralizar armas adversárias conhecidas. O que teria passado despercebido pelos seus sensores?

Desde os últimos vazamentos de informações da Marinha norte-americana até a liberação do relatório do Pentágono sobre UFOs, os objetos submarinos não identificados voltaram com intensidade à cena ufológica. Pilotos de caça norte-americanos relataram terem visto o UFO no formato Tic Tac aparentemente sair da água, e em pelo menos uma ocasião, os registros da Marinha capturaram em vídeo um objeto não identificado entrando no mar, durante operações do USS Omaha na Costa Sul da Califórnia.

Fonte

TÓPICO(S):Edição 285
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

889c94a0 515f 4eea 8071 7fce1a9264dd
Deputado Burlison sobre segredos de OVNIs: “Temos algo grandioso guardado a sete chaves”
Notícias
IMG 20250630 WA0001
Trump foi informado sobre alienígenas “nórdicos” e híbridos humanos-extraterrestres, revela congressista
Notícias
b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up