Domingos parecem ser mais propícios para o surgimento de novos desenhos
Um belo fractal apareceu no dia 11 de junho no campo de Rounday Down, Wiltshire, na Inglaterra. Primeiramente, é um modelo que parece remeter aos diagramas estelares da antiguidade, sempre representados por octógonos e asteriscos de oito raios, tudo porque, na cosmologia dos antigos, o oitavo céu ou plano cósmico pertencia ao círculo estrelado, acima do círculo planetário, compreendido nas sete órbitas inferiores.
Traçando as diagonais deste modelo, encontramos um padrão estrelado de oito raios facilmente. Oito também são os círculos externos, agrupados em pares, dois em cada direção da mandala. Além do mais, traçando círculos completos nas camadas segmentadas da parte interna da mandala, obtemos sete camadas mais a camada externa, que seria a oitava, ou o oitavo céu, de onde a referência ao plano estrelado é aplicada.
Temos então três imagens do número oito na geometria total deste agroglifo:
- 8 círculos (quatro grupos de 2) nas direções do agroglifo
- 8 raios traçados no octógono
- 8 camadas internas
Falando sobre padrões estelares, eis que no dia do surgimento do agroglifo, 11 de junho, dois pares de astros foram vistos alinhados no céu (analogia com os círculos emparelhados nas quatro direções do fractal?). Marte e Vênus na constelação de Câncer, Lua e Netuno na constelação de Peixes. A conjunção máxima entre Marte e Vênus acontece no dia 30.
Contudo, esse fractal, com essas camadas internas descontinuadas, parece também falar a respeito do mundo atômico (que se conecta ao plano estelar) porque lembram os saltos quânticos dos elétrons, de uma órbita a outra. Alguns padrões de teoria atômica são contemplados nessa tábua octogonal, além da alusão ao salto quântico.
Por exemplo: a quantidade máxima de dois elétrons em cada orbital atômico (temos quatro pares de círculos colados em cada um dos quatro lados da mandala), totalizando oito elétrons, o que cria a camada de valência completa de um átomo, quando ele se estabiliza e não forma ligações químicas com outros elementos (o que acontece com os chamados gases nobres).
Assista acima a imagens de drone do novo agroglifo.
Fonte: Stonehenge Dronescapes
Os gases nobres (Família 8A) são os elementos da tabela periódica que possuem oito elétrons na camada de valência. A única exceção é o elemento Hélio, que possui 2 elétrons. Quando o átomo possui oito elétrons na camada de valência, ele alcança a sua estabilidade. Assim, essa primeira análise parece mostrar a estrutura de um átomo estável, e sugerir saltos quânticos (as camadas internas descontinuadas, que se parecem com o movimento de elétrons de uma órbita para outra).
Numa outra visão cosmológica plausível, podemos também estar diante de um mapa da Terra (as quatro direções cardeais), superfície e núcleo, mais as camadas de energia que se propagam do núcleo para a superfície, na dinâmica interna do planeta. Será?
Para sabe mais sobre os agroglifos e sua presença no Brasil, adquira o livro Agroglifos no Brasil, na nova loja da Revista UFO clicando aqui!
Este livro apresenta os casos mais relevantes ocorridos no Brasil, pesquisados in loco pelo editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd. São 12 anos de pesquisas, milhares de quilômetros percorridos e dezenas de testemunhas entrevistadas. Adquira já!