Um casal de Las Cruces, Novo México, perto do Campo de Teste de Mísseis White Sands, capturou o que parece ser um grande UFO triangular escondido nas nuvens em junho deste ano. Linda Moulton Howe discutiu e analisou as imagens, que só vieram a público agora.
O casal, John e Jane, conta: “Era por volta das 17h30, e uma tempestade estava se formando. Passamos pela base de mísseis de White Sands e paramos o carro, pois parecia que a chuva seria forte. Quando começou a chover, vimos nuvens massivas no céu, com o Sol se pondo e aparecendo entre essas nuvens. Notamos que o epicentro da tempestade era acima de White Sands.”
“A tempestade deu uma parada e minha esposa ficou no carro quando saí para tirar umas fotos. Antes da nova onda de chuva, comecei a registrar mais imagens das nuvens, quando então vi que havia um ‘triângulo’ em uma delas. Mostrei para minha esposa; estávamos impressionados.” A testemunha disse ter tido sorte no registro, pois só notou o objeto após olhar para a foto. Quando se deu conta, olhou para o céu e nada havia lá.
Linda Moulton Howe passou as imagens para um técnico em análises e processamento de fotos, que pediu para permanecer anônimo: “Até agora não vejo nada nesta imagem que diga definitivamente ‘real ou falso’. Existem algumas sutilezas na formação da nuvem na frente do triângulo que sugerem que é real, mas isso pode ser atribuído a um artista de Photoshop habilidoso. Meu medidor de verdade diz 65% de probabilidade de ser genuíno. Mas ainda preciso ver o arquivo bruto.”
Assista acima à análise da imagem, com comentários de Linda Moulton Howe.
Fonte: Earthfiles
Depois de receber o arquivo bruto, ele disse: “Certo, os metadados estão intactos e a foto parece OK. A imagem original tinha um contraste mais baixo, então parece que eles aumentaram um pouco na versão que enviaram para nós, mas, caso contrário parece inalterado. O Sol está atrás do objeto e não há como saber sua forma real, mas seu ângulo de canto é um pouco mais de 90 graus, então ou é piramidal ou cúbico, pois o canto superior está inclinado para longe da câmera. Isso é tudo que consigo extrair dessa foto.”
Linda passou a imagem também para seu editor de vídeo, Brad Stoddard, que disse se tratar de uma foto panorama vertical, o que poderia resultar em artefatos na “costura” dos quadros. Porém, ele disse “(…) que nunca vi linhas tão mecanicamente retas em artefatos de panoramas como nessa foto. Normalmente, as ‘costuras’ afetam apenas algumas linhas de pixels. Sou cruel em análises de imagens de UFOs, mas dessa vez terei de ceder e dizer que não sei o que é.”