Fotógrafo John Vargas teria sido surpreendido pelo objeto se deslocando lentamente sobre Medellín. Munido de seu telefone, ele rapidamente registrou o evento. Em dado momento, o objeto aparenta estar pousando. As imagens, de excelente qualidade, geraram controvérsia nas redes sociais.
Uma testemunha na Colômbia capturou algumas imagens bastante peculiares de um UFO em forma de disco que parece pousar em algum lugar distante. O fotógrafo John Vargas teria filmado a curiosa cena no sábado, 09 de abril, na cidade de Medellín. No vídeo, o objeto intrigante inicialmente parece ser simplesmente uma mancha escura pairando em um céu bastante nublado.
No entanto, quando a câmera consegue obter uma visão mais clara dele, pode-se ver que ele ostenta a icônica forma de disco voador tão frequentemente associada ao Fenômeno UFO. Enquanto Vargas e algumas amigas observam a estranheza se desenrolar diante de seus olhos, eles debatem o que exatamente estão vendo. Suas amigas argumentam que poderia ser algum tipo de drone, mas o fotógrafo insiste que não é o caso.
O avistamento então toma um rumo inesperado quando o “disco voador” começa a descer lentamente do céu e, eventualmente, parece pousar em algum lugar próximo da cidade. Infelizmente, o vídeo de Vargas termina sem qualquer indicação de onde o UFO possa ter parado. Quanto ao que o objeto poderia ter sido, além de algum tipo de nave alienígena, a possibilidade de que fosse apenas um drone não pode ser descartada, apesar de Vargas dispensar a ideia, pois existem veículos aéreos não tripulados (UAVs) que são, de fato, em forma de disco voador.
Assista acima à filmagem que Vargas fez do suposto UFO.
Fonte: The Hidden Underbelly 2.0
Na falta disso, outra explicação é que o objeto estranho poderia ter sido simplesmente algum tipo de balão, considerando que o UFO finalmente pousou em algum lugar no solo e não houve relatos fantásticos de uma nave alienígena chegando a Medellín. Em contrapartida, o objeto, segundo uma breve análise do canal The Hidden Underbelly 2.0, é grande demais para ser um drone. E ele simplesmente “desliza” pelo céu sem ser afetado pelo vento, o que, em princípio, descartaria a chance de ser um balão.
Porém, na parte mais interessante, em que o objeto parece se encaminhar para um pouso, Vargas simplesmente desvia o telefone, o que parece ser um tanto suspeito. De qualquer modo, não houve nenhum outro relato ou manifestação de qualquer órgão de aviação ou meteorologia. Aguardemos por mais informações.