Vídeo de um suposto UFO filmado com zoom de 109x na Colômbia foi postado no Reddit semana passada. Considerado nas discussões como “uma evidência inquestionável da presença alienígena na Terra”, as imagens ainda não puderam ser verificadas quanto a sua autenticidade.
O vídeo foi postado no Reddit, proveniente do TikTok, e intitulado apenas como “Evidência importante em vídeo.” As imagens geraram muita discussão devido à qualidade surpreendente e rica em detalhes do que aparenta ser um objeto discoide com uma luz em sua parte inferior. O problema da filmagem, que deixou muitas pessoas indecisas quanto a que posição tomar, é que não há um vídeo real da câmera, apenas a tela da câmera sendo filmada por um telefone celular.
Talvez isso se deva ao fato de que o autor do vídeo queria mostrar contexto, que estava “acontecendo em tempo real.” O objeto aparece na tela LCD da câmera digital, aparentemente de formato discoide, com cores escuras e clara intermitentes e uma fonte de luz em sua parte inferior. O suposto UFO aparenta estar estacionário, pois a câmera, mesmo em um tripé, parece não ter dificuldades em enquadrá-lo na imagem.
Em dado momento, o celular que está filmando a tela da câmera muda seu ponto de vista para o céu, onde se pode ver um pequeno e quase imperceptível ponto de luz. Em princípio, segundo as discussões no Reddit, as imagens foram feitas por um fotógrafo profissional chamado Carlos Franco, em Bogotá, Colômbia, no começo de agosto deste ano.
Assista acima à filmagem do suposto UFO sobre a Colômbia.
Fonte: secureteam10
Curiosamente, um usuário do Reddit aponta que “(…) não há filmagem da câmera, pois ela está apenas apontando com o zoom para o UFO. Nada na tela indica que esteja gravando: não há uma luz vermelha piscando, o indicador de acesso ao cartão de memória não está aceso e deveria ter um timer indicando a duração da gravação.”
Este ponto, extremamente negativo, põe seriamente em dúvida o motivo de não haver uma gravação através da câmera profissional. Em meio a tantos vídeos de péssima qualidade, filmados com telefones de câmera simples, há a oportunidade de termos uma filmagem espetacular, que não se concretiza. Nos resta apenas contemplar e especular.
———————-
Assista à uma chamada de Marco Aurélio Leal para o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia:
Título da palestra: Avistamentos de UFOs e Seus Tripulantes no Brasil
Descrição da palestra: A conferência irá mostrar alguns impressionantes casos ufológicos pouco conhecidos investigados por ele no interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraíba. Será apresentado farto material em audiovisual, com entrevistas a testemunhas, fotos e vídeos de supostos UFOs. Também mostrará partes dos bastidores da série De Carona com os objetos voadores não identificados, do canal History.
Biografia: Empresário no interior de São Paulo, é fundador e presidente do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (SP). Consultor dos canais History Channel, National Geographic e Discovery Channel, atua em investigações de campo em várias áreas do Território Nacional, explorando, em especial, a casuística ufológica paulista. Também se especializou em Ufoturismo, detectando locais de ocorrências ufológicas e de interesse turístico. Esteve pesquisando a região da famosa Área 51 e realizou entrevista com o astronauta Fred Gregory, em 2012, e o astronauta Rick Searfoss, em 2013, em visitas à Agência Espacial Norte-Americana (NASA). É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e consultor da Revista UFO.
Durante o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia, o ufólogo, escritor e coeditor da Revista UFO, Marco Petit, estará lançando seu décimo quarto livro, onde o conferencista do evento estará autografando a obra. O título é “Projeto Marte Revelado – Vida no Passado e Presente”, baseado nas investigações de Petit nos catálogos de imagens brutas (raw images) das missões em curso no Planeta Vermelho, e nos releases oficiais da própria agência espacial (NASA) e da ESA. Tudo documentado com os devidos links oficiais.
———————-
Descrição da palestra de Pedro de Campos no XXVI Congresso:
Título da palestra: Contatos com UFOs na Cidade de Pedra
Descrição da palestra: A Cidade de Pedra, como é conhecida São Tomé das Letras, em Minas Gerais, é tida como um dos pontos mais energéticos da Terra e oferece aos visitantes belezas naturais e grandes mistérios a serem decifrados. O palestrante esteve ali investigando casos de abdução e interpretando ocorrências para as filmagens da série De Carona Com os OVNIs, exibida pelo canal History. Discos voadores avistados ali fazem inclusive entradas a mundos subterrâneos de uma outra dimensão. Tudo foi examinado e será exibido na conferência.
Biografia: Pedro de Campos é formado em mecânica, telecomunicações e administração de empresas, trabalhou em empresa multinacional, esteve na Itália por dois anos e trouxe para o Brasil tecnologia para transmissão de dados via satélite, teleimpressores que deram origem ao e-mail. É pesquisador de espiritismo científico, psicobiofísica e Ufologia. É consultor da Revista UFO, escreve para a revista Espiritismo & Ciência e é autor de oito livros publicados pela Lúmen Editorial, de São Paulo.
———————-
Descrição da palestra de Luciano Stancka no XXVI Congresso:
Título da palestra: UFOs e a Mente: Nosso Eu e a Percepção do Desconhecido
Descrição da palestra: O que todo ufólo
go deve saber sobre a mente humana, as parassonias e a influência hipnagógica serão discutidas nesta palestra, assim como a ação de Hollywood e a formação de nossas crenças e falsas memórias. Como são, de onde vêm e quem está mais sujeito a elas. A conferência também fará uma apresentação da pareidolia visual, acústica e olfativa, e como nossa mente constrói a sua verdade sob a influência das religiões, que alteram a interpretação ufológica e geram a ufolatria. Por fim, veremos qual é o papel da hipnose na pesquisa ufológica, os conflitos em nosso cérebro, a ação do ego na Ufologia e as mentiras que circulam no meio.
Biografia: Luciano Stancka é médico formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), psicanalista e psicoterapeuta pela Faculdade de Ciências Biopsíquicas e Sociais de São Paulo. É ainda acupunturista, homeopata e membro da Associação Paulista de Homeopatia. Tem 30 anos de prática clínica, tendo participado de grupos de controle da dor e da enxaqueca. Como hipnoterapeuta e hipnólogo, pratica hipnose clínica desde os anos 80, inclusive na pesquisa de possíveis abduzidos. Emprega a hipnose clínica em casos de distúrbios da dor e de doenças psicossomáticas, como pânico, depressão, fobias e fibromialgia. Foi professor do Silva Mind Control, tendo promovido cursos em várias cidades do país e ainda na Argentina.
Saiba mais sobre o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia clicando aqui.