O suposto UFO de formato peculiar foi visto na mesma noite em que os astronautas da SpaceX retornaram à Terra – mas um especialista afirmou que seria “quase impossível” que a cápsula Endeavour fosse vista da Suíça.
Um estranho UFO brilhante em forma de rosquinha foi visto no céu na mesma noite em que os astronautas se aventuravam de volta à atmosfera da Terra. Um fotógrafo suíço ficou pasmo quando tirou várias fotos do que descreveu como um “UFO em formato de rosquinha.” Na noite de segunda-feira, 08 de novembro, o homem, de Zurique, capturou o misterioso objeto – composto por vários anéis concêntricos azuis brilhantes – diante das câmeras.
Inicialmente, o fotógrafo pensou que o UFO fosse na verdade a cápsula Endeavour, da SpaceX, que estava programada para retornar à Terra naquela noite com quatro astronautas que tinham acabado de concluir uma estadia de 200 dias na Estação Espacial Internacional. Mas foi no Golfo do México – a mais de 8.000Km de Zurique, na Suíça – onde a cápsula Endeavour pousou naquela noite.
Enquanto os espectadores em Louisiana, Alabama e vários outros estados do Golfo puderam ver a cápsula fluindo pelo céu, um rastreador de satélite amador e pesquisador acadêmico da Universidade de Leiden na Holanda, Marco Langbroek, disse ao LiveScience que seria quase impossível para qualquer pessoa na Suíça ver a cápsula.
O estranho UFO causou muita polêmica, pois ninguém consegue concordar sobre o que poderia ter sido.
Fonte: Twitter
Ele disse: “Qualquer passagem do Endeavour sobre a Suíça antes do pouso naquela noite teria sido completamente na sombra da Terra, ou seja, não seria iluminada pelo Sol e, portanto, não seria visível. A reentrada em si foi sobre o México e o Golfo do México, e não teria sido visível da Suíça. A queima, antes da reentrada, foi sobre o oceano Índico, então também não visível da Suíça.”
Langbroek afirma que o UFO visto sobre a Suíça pode ter sido a imagem distorcida de uma estrela distante. Ele disse: “Estou certo de que o UFO ‘rosquinha’ nas imagens suíças é uma imagem fora de foco de uma estrela brilhante.” No entanto, algumas das outras imagens do fotógrafo tiradas naquela noite parecem mostrar um rastro de luz em zigue-zague atrás do objeto, sugerindo que ele estava se movendo.
Jonathan McDowell, um astrofísico do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics em Massachusetts, Estados Unidos, afirmou que o UFO rosquinha poderia ter sido a seção superior de um foguete usado para impulsionar uma nave em órbita, reentrando na atmosfera e queimando. Quer tenha sido uma estrela distante, parte de um foguete ou mesmo um donut extraterrestre, o UFO sobre a Suíça permanece um mistério.