A espaçonave Cassini, da agência espacial Americana (NASA), tornou-se a primeira a orbitar a gigante do gás. Saturno emite ondas de rádio naturais por causa de seu poderoso campo magnético e quando as partículas carregadas são aceleradas pelo campo, elas emitem ondas de rádio que podem soar como gizes e estáticas. Quando a Cassini chegou ao planeta, a segunda maior do nosso sistema solar atrás de Júpiter, registrou dezenas de ondas de rádio. Um vídeo no YouTube destacou um arquivo que mostra um áudio que parece soar estranhamente como uma conversa. Ele alega que a nota da NASA sobre o arquivo afirmou: “Um arquivo mais intrigante, não sabemos o que fazer com ele.”
Alguns teorizaram que o som quando digitalmente aprimorado revela a comunicação de uma forma de vida alienígena e possivelmente notas musicais. A Cassini começou a detectar as ondas de rádio de Saturno dois anos antes, quando estava a 234 milhões de milhas do planeta. Os cientistas aprenderam que as ondas de rádio naturais diferem nos hemisférios norte e sul e, com o padrão das ondas, a duração do dia em Saturno seria de apenas 10,67 horas após várias revisões.
A Cassini foi a primeira missão a estudar o misterioso planeta e sua lua, incluindo a maior deles, chamada Titã. Acredita-se que esta lua superdimensionada – uma das 63 próximas a Saturno – tenha lagos, montanhas e possivelmente vulcões. Uma teoria sugere que o mundo nebuloso poderia ter muitos dos compostos químicos que iniciaram a vida na Terra. Por que não teria?
Fonte: Daily Star, por Paul Harper
Ouça o áudio aqui:
Fonte: dailystar.co.uk
Veja mais:
UFO é fotografado por motoristas em estrada na Carolina do Norte
Lançamento oficial do UFO Summit 2018, com Tsoukalos e Däniken
Força inexplicável causa dois acidentes aéreos na Califórnia
Portal de matéria escura poderia mudar nossa noção de realidade
Evolução extraterrestre: é previsível que se pareçam conosco
ET phone Earth! Colisão de estrelas poderia ajudar ETs a nos chamar