Ninguém sabe ao certo o que causou um estranho sinal de rádio capturado pelo Search for Extraterrestrial Intelligence [Busca por Inteligência Extraterrestre, SETI], mas como sempre, há uma possibilidade que ele tenha sido originado por vida alienígena.
A cor azul brilhante no fundo da imagem (o registro do sinal, capturado por um telescópio de rádio do SETI) indica que é algo anormal. Muitas pessoas, incluindo voluntários, passam boa parte do seu tempo buscando por sinais como esses, mas não há como provar que foram causados por extraterrestres.
Quando isso ocorre a hipótese mais aceita é que algum satélite de GPS teve uma interação não prevista com uma fonte vinda da Terra, causando o pico nas ondas de rádio.
Novas diretrizes estão sendo estudadas para aprimorar essa “peneira”, ainda muito falha e imprecisa, como também novas tecnologias para enviar mensagens ao espaço. Dica de vídeo: Conheça e assista ao documentário Estabelecendo Contato: Uma Experiência Extraordinária de Contato Alienígena
Descrição: Investigação histórica sobre um dos casos mais espantosos da casuística ufológica mundial, apresentada pela primeira vez. O programa busca responder à questão crucial da Ufologia: o que pretendem nossos visitantes extraterrestres ao estabelecerem contatos com nossa espécie?
Contatos diretos entre humanos e alienígenas vêm ocorrendo há milênios e desafiam nossa ciência. Embora tenham sido percebidos apenas de umas décadas para cá, há registros de encontros entre terrestres e seres de outras espécies cósmicas há séculos e até mesmo há milênios. Em alguns casos já investigados pelos ufólogos, chegou-se perto da compreensão da intenção de nossos visitantes em nos contatar, que parece ir bem além de uma mera curiosidade por nossa raça. Há registros de contatos diretos com ETs em que ocorreu perfeita interação com os humanos, que recebem impressionantes informações sobre suas vidas e sobre a origem, passado e futuro do planeta Terra.
Esse é o tema deste documentário, que aborda a experiência de um grupo de italianos dos anos 60 que tiveram extraordinários encontros diretos com aliens, fatos que transformaram radicalmente suas vidas. O episódio, conhecido internacionalmente como O Caso Amizicia (amizade) é considerado até hoje um dos pontos mais fortes da Ufologia Mundial. Foi investigado por pioneiros do porte de Alberto Perego e Roberto Pinotti, que avisa: “Os acontecimentos mudam definitivamente a forma como vemos a interação entre a espécie humana e seres de outros pontos do universo”. A experiência dos italianos é apresentada neste documentário de forma inédita, e mostrada tanto sob a ótica da pesquisa ufológica quanto das testemunhas. Acompanhe a reconstituição das cenas e veja que é, sim, possível aguardar um encontro franco entre humanos e extraterrestres.