Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Será homem com asas falsas ou criatura com aparência humana que podem voar?
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Será homem com asas falsas ou criatura com aparência humana que podem voar?
notícias

Será homem com asas falsas ou criatura com aparência humana que podem voar?

Ultima atualização: 15 de julho de 2008 16:31
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

5421fafbc13ce2da603e6faf4ba5421c1527707857

As testemunhas ainda tem dúvida se era homem ou humanoíde, mas afirmam que viram algo estranho
Créditos: Joe Perry

“Parecia o corpo de um homem enorme nadando no ar com uma luz elétrica nas costas”. Os comentários de seres voadores de aspecto humano ou genericamente humano são raros, mas ocorrem periodicamente. Trata-se de uma “forma humana alada”, como a que foi vista sobrevoando o Brooklyn, em 18 de setembro de 1877, segundo New York Sun, de 21 de setembro. Quase três anos depois o New York Times, de 12 de setembro de 1880, comentou sobre alguns relatos que informavam sobre um homem com asas de morcego e pernas de sapo voando para a costa de Nova Jersey. Esses fatos não são os únicos relatados.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

O escritor V. K. Arsenyev contou uma experiência vivida por ele em 11 de julho de 1908, nos Montes Sikhote, perto de Vladivostok: “A chuva parara, a temperatura do ar continuava baixa e sobre a água surgiu a neblina. Foi então que vi no caminho, uma marca muito parecida com a pegada de um homem. Meu cachorro Alfa arrepiou, rosnou, e dentro do mato próximo alguma coisa correu. Mas não fomos embora, paramos imóvel. Assim ficamos por alguns minutos. Quando então me abaixei, apanhei uma pedra e atirei no animal desconhecido. Aconteceu o inesperado. Ouvi asas batendo. Um bicho grande e escuro surgiu da neblina e atravessou o rio voando. Logo depois, desapareceu na densa neblina. Meu cachorro, com muito medo, enroscava-se nos meus pés. Depois do jantar, contei o incidente para o pessoal de Udehe, que muito animado contou o caso de um homem que voava, cujas pegadas eram vistas por caçadores, pegadas que apareciam e sumiam de repente, e por isso só seria possível se tal “homem” descesse no solo e depois alçasse vôo novamente”.

Certa noite, em 1952, Sinclair Taylor, soldado da Força Aérea dos Estados Unidos, montando guarda na Base de Okubo, Japão, disse ter ouvido um forte ruído de asas batendo. Olhou para o alto, viu um “pássaro” enorme contra o luar e, como o bicho se aproximava, carregou a carabina. Mas o tal pássaro interrompeu o vôo, parou no ar, e ficou olhando para o soldado. “O bicho, que começava a descer de novo, tinha o corpo de um homem”, lembra Taylor. “Tinha bem mais de 2 m da cabeça aos pés, e a envergadura das asas era igual à altura. Comecei a atira, e esvaziei a carabina quando o animal pousou. Mas, quando olhei para ver se tinha acertado, não vi nada”. Quando o sargento da guarda veio averiguar, e depois de ouvir a história, disse a Taylor que acreditava nele porque, um ano antes, outro sentinela tinha visto a mesma coisa.

Assunto relacionado:  UFO é visto fazendo círculos no Japão

Outro caso de humanóide voador visto por um soldado chegou ao conhecimento do ufólogo Don Worley, contado por Earl Morrison, da 1º Divisão de Fuzileiros no Vietnã. Quando serviram perto de Da Nang, em agosto de 1969, ele e outros dois sentinelas registraram o avistamento de uma aparição inusitada pouco depois da 01h00. No alto de uma casamata, os três estavam conversando quando notaram uma coisa se aproximando do céu. Morrison disse a Worley: “Vimos uma coisa que parecia um par de asas, semelhantes com as de um morcego, só que muito maiores. Quando chegamos bem perto, e pudemos vê-la, parecia uma mulher, uma mulher nua. Era preta. A pele, o corpo, as asas eram pretas, toda preta. Ela brilhava à noite e tinha uma nuance esverdeada. Ela começou a sobrevoar sobre nós, mas não ouvíamos barulho nenhum. Estava bem acima e depois chegou perto de nossas cabeças, um ou 2 m, mas mesmo assim não ouvíamos o barulho das asas batendo. Chegou a eclipsar a lua uma vez, de tão perto que estava. Depois ela voou na direção do nosso acampamento, e então, quando estava a uns três metros de nós, começávamos a ouvir as asas batendo. O barulho era de asas normais. Nós a observamos por muito tempo, e depois foi embora”.

Será humano? – Algumas aparições não são de figuras aladas, mas sim de humanas ou humanóides que voam com o auxílio de aparelhos mecânicos afixados ao corpo. Destes, o primeiro relato conhecido foi registrado perto de Louisville, Kentucky, em 29 de julho de 1880. Já entre os incidentes da era UFO, há um em Chehalis, Washington, em 06 de janeiro de 1948, quando uma anciã e um grupo de crianças afirmaram ter visto um homem com asas mecânicas compridas que manipulava com instrumentos no tórax. Ele voava em pé. Seis anos e meio depois, um menino de 12 anos, de uma fazenda em Coldwater, Kansas, informou ter visto um homenzinho de aparência escura, de nariz e orelhas pontudas, planar na direção de um UFO que estava parado no ar.

Assunto relacionado:  Casos aterradores no Nordeste

Três moradores de Houston informaram ter visto o que podia ou não ser uma criatura, na madrugada de 18 de junho de 1953. No edifício onde moravam, estavam sentados na varanda da frente para fugir do calor, quando viram uma sombra enorme no gramado. Viram a figura de um homem vestido com uma malha cinza ou preta e iluminada por uma “luz cinza esmaecida”. Se usava capa ou tinha asas, as testemunhas divergem. Depois de 15 minutos ele sumiu. Pouco depois, do outro lado da rua, houve um “chiado forte e rápido”, e um objeto com forma de foguete subiu reto e sumiu no horizonte, para o nordeste.

Mesmo no padrão bizarro dos casos de humanóides voadores, o pânico causado pelo “Homem-Mariposa” no Vale do rio Ohio, em 1966 e 1967, destaca-se por sua singular estranheza. A associação dos Homens-Mariposas aos UFOs é especulativa, baseia-se na numerosa ocorrência na região durante o período de atividade de tal criatura. As dezenas de testemunhas que a viram dizem que as asas eram parecidas com as de um morcego, as pernas eram parecidas com as de um homem, o tronco era largo, e, em cima deste, havia dois grandes olhos “hipnóticos”. E, estranho, as asas não batiam. Numa ocasião, quando o Homem-Mariposa aproximou-se dos que o observavam, os presentes ouviram emanar dele um zumbido mecânico. Em outras ocasiões, fazia um ruído “rangente”.

TÓPICO(S):Edição 41
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up