A senadora Kirsten Gillibrand, de Nova Iorque, recentemente demonstrou sua tenacidade e poder político ao questionar o atual Inspetor Geral da NSA. É claro que ele estava menos do que interessado em qualquer coisa relacionada a UFOs. No entanto, ele agora estará sob seu microscópio, aguardando por uma atitude.
A senadora dos Estados Unidos, Kirsten Gillibrand, criticou o atual Inspetor Geral da Agência Nacional de Segurança (NSA) por sua ignorância em relação aos interesses internos do governo norte-americano na atividade dos UFOS, assim como na resposta da NSA às investigações do Inspetor Geral do Departamento de Defesa sobre Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP).
“Senhor Storch, na sua posição como Inspetor Geral (IG) da NSA, você está familiarizado com a avaliação contínua do IG do Departamento de Defesa (DoD) da resposta dos componentes do DoD sobre as intrusões de Fenômenos Aéreos Não Identificados no espaço aéreo controlado do DoD, assim como a atividade UAP em torno das operações navais e aéreas?”, perguntou ela.
Antes que pudesse responder, ela continuou: “Além disso, você acha que a NSA tem respondido às perguntas do Inspetor Geral do Departamento de Defesa?” Um atônito Storch respondeu, sem jeito: “Obrigado pela pergunta, senadora. Temo que essa não seja uma questão com a qual eu esteja familiarizado atualmente. No entanto, se confirmado, certamente estarei disposto a olhar isso e tomar qualquer ação que seja apropriada.”
Assista acima aos questionamentos da senadora ao Inspetor Geral da NSA.
Fonte: Project Unity
Dada a resposta evasiva do IG, Kirsten insistiu: “Obrigada. E se confirmado, posso ter seu compromisso de sustentar essa avaliação abrangente até chegar à conclusão adequada, incluindo a possibilidade de acompanhamento de ações tais como auditorias ou investigações, se a avaliação assim recomendar?” Em vista de um pedido de comprometimento, Storch voltou a insistir em não estar familiarizado com a questão.
Ele continua, mencionando que acredita que, quando um novo Inspetor Geral assume, questões pendentes continuam sendo investigadas sob esse novo comando. “Se for confirmado, posso assegurar que qualquer coisa que esteja pendente no escritório terá minha melhor atenção, e se houver um acompanhamento apropriado a ser feito, nós o faremos.”
Kirsten, em uma crítica incisiva, bateu o martelo: “Certo. Então, como você não está familiarizado, poderia, por favor, se familiarizar com este assunto e responder essas perguntas por escrito antes de sua confirmação, por favor?” “Sim, senhora”, respondeu. Esse é o tipo de questionamento, dedicação e atenção que precisamos nesse esforço da questão UFO.