Há dezenas de casos não resolvidos que datam da década de 1960 e que ocorreram em instalações de mísseis nucleares, navios da Marinha e um deserto no Novo México .
O FBI, a CIA e outros órgãos do governo passaram anos analisando esses relatórios, mas ainda precisam determinar o que eram os objetos e de onde eles vieram.
Um relatório de 2019 detalhou como “drones” apareceram sobre o Colorado, Nebraska, Wyoming e Kansas, enquanto moradores locais relataram ter avistado uma nave-mãe pairando no céu .
Só nos últimos meses, os céus de Nova Jersey ficaram cheios de aeronaves e drones não identificados, o que exigiu uma resposta formal das presidências de Biden e Trump.
Agora, enquanto a administração atual considera desclassificar muitos desses incidentes relacionados a UFOs , em breve poderá haver novas informações sobre alguns dos principais encontros próximos que o governo levou muito a sério ao longo dos anos.
Base atacada por 17 dias
Enxames de pequenos UFOs foram rastreados ao anoitecer sobre a Base Conjunta Langley-Eustis por pelo menos 17 noites em dezembro de 2023.
Testemunhas relataram que eles “se moviam em alta velocidade”, exibiam “luzes vermelhas, verdes e brancas piscantes” e soavam como uma frota de cortadores de grama.
Essas penetrações descaradas na base lar de pelo menos metade dos caças furtivos F-22 Raptor da Força Aérea — levaram a duas semanas de reuniões de emergência na Casa Branca .
Durante pelo menos 17 noites em dezembro de 2023, enxames de pequenos “drones” foram vistos penetrando no espaço aéreo altamente restrito sobre a Base Aérea de Langley, na Virgínia. Acima, uma foto tirada por uma testemunha ocular de um (ou mais) desses drones, fornecida ao Wall Street Journal e outros. Créditos: DailyMail
Drones’ sobrevoando o Centro-Oeste
Relatos de misteriosos ‘drones’ varreram o leste do Colorado e áreas próximas de Nebraska , Wyoming e Kansas durante o inverno de 2019 e 2020.
Os avistamentos ocorreram muito próximos de alguns dos mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs) sensíveis e equipados com armas nucleares dos Estados Unidos.
“Eles parecem todos agrupados em uma área que tem vários locais do Minuteman”, confessou um funcionário em um e-mail.
“Não sabemos a origem dos drones”, escreveu outro funcionário da base, que abriga 150 ICBMs Minuteman III. O autor então adicionou a hashtag “# alienígenas “.
Testemunhas relataram que as luzes nessas aeronaves às vezes estavam ‘piscando ou fixas, nas cores branca, vermelha ou verde’.
Funcionários da Base Aérea FE Warren, em Wyoming, alegaram que também viram uma “nave-mãe” de quase dois metros de diâmetro, ladeada por 10 drones menores (alguns de asa fixa, outros não).
“Quando os policiais seguem os drones, eles registram velocidades de 60 a 70 mph”, continuou o funcionário da base.
Um e-mail interno de 8 de janeiro de 2020, divulgado pelo 90º Grupo de Forças de Segurança de FE Warren, foi categórico ao afirmar que os drones “não são 100.000.000.000% nossos”.
“Vi alguns artigos apontando o dedo para nós (sic )”, declarou um membro da base, “mas posso dizer definitivamente que este não é o nosso time”.
Um “enxame” deles pairou perto do navio por várias horas, em apenas uma das muitas ocorrências que os navios da Marinha viram ao longo das semanas
Invasão na costa sul da Califórnia
Marinheiros a bordo de uma frota de navios de guerra da Marinha navegando no Pacífico perto de San Diego testemunharam seus navios sendo atacados por uma série de OVNIs de 15 a 30 de julho de 2019.
O incidente durou horas, com aeronaves pairando e voando perto da frota com luzes multicoloridas piscantes.
O vice-diretor de Inteligência Naval, Scott Bray, tentou ignorar os incidentes, dizendo ao Congresso em 2022 que estava “razoavelmente confiante” de que os objetos eram drones — mas a solução levanta preocupações próprias de segurança nacional.
Uma fonte sênior de uma empresa contratada para defesa disse ao Liberation Times naquele mesmo ano que esses enxames estranhos pareciam ser “muito mais avançados” do que os drones tradicionais .
Este especialista em defesa também observou que o comportamento das naves fazia pouco sentido em termos de espionagem.
“Drone chineses com a intenção de espionar não se anunciariam com luzes piscantes”, observou a fonte.
Houve um graneleiro com bandeira de Hong Kong, o Bass Strait, que passou por um dos navios dos EUA quase na mesma época de um desses incidentes de “enxame de drones”.
Isso levou a Marinha dos EUA a suspeitar que o Estreito de Bass era uma frente de espionagem , ‘provavelmente usando UAVs para conduzir vigilância sobre as Forças Navais dos EUA’.
No total, pelo menos oito navios de guerra da Marinha na costa da Califórnia enfrentaram essas repetidas incursões aéreas por enxames de “sistemas aéreos não tripulados” (UAS).
‘Vá rápido’ e ‘Gimbal
Entre o verão de 2014 e março de 2015, UFOs foram avistados quase todos os dias nos céus da Costa Leste, em um caso que ficou famoso pelas imagens infravermelhas da Marinha divulgadas em 2017.
Imagens de câmeras infravermelhas da cabine feitas em uma surtida posterior pelo mesmo esquadrão da Marinha dos EUA revelam outro objeto voando extremamente rápido, este girando no ar e se movendo contra um vento de 120 nós, novamente acompanhado por comentários de aviadores totalmente perplexos.
Entre o verão de 2014 e março de 2015, esses objetos inexplicáveis foram avistados quase todos os dias nos céus da Costa Leste dos EUA.Créditos: DailyMail
Esses pilotos altamente qualificados da Marinha disseram aos superiores que os objetos aparentemente desafiaram as leis da física .
Com cerca de 9 a 12 metros de comprimento e no formato de uma bala Tic Tac, eles não tinham asas nem rotores — na verdade, não tinham meios discerníveis de propulsão ou voo — e, ainda assim, podiam pairar no céu, desacelerar repentinamente e acelerar quase instantaneamente a velocidades hipersônicas de uma milha por segundo.
O radar mostrou que eles podiam voar até 24.000 metros de altura. Um piloto comparou sua notável manobrabilidade a uma bola de pingue-pongue quicando em uma parede. A força G resultante esmagaria qualquer humano dentro.
Uma quase colisão foi registrada em um boletim de ocorrência oficial, quando, no final de 2014, o piloto de um caça Super Hornet quase atingiu um deles. O piloto disse que parecia uma esfera envolvendo um cubo.
Alguns desses UFOs pareciam um “cubo cinza escuro dentro de uma esfera transparente”, disse o Tenente Ryan Graves, piloto com dez anos de serviço. “Essas coisas ficavam lá o dia todo.”
Orbes e discos voadores no Novo México
Cientistas no campo de testes de mísseis ultra secreto de White Sands testemunharam ondas de UFOs e ‘discos voadores’ semelhantes a orbes aparentemente espionando seu trabalho em 2013.
Os UFOs menores, mais parecidos com orbes, pareciam estar muito interessados nos atuais projetos classificados da equipe de White Sands, talvez cientes da longa história do local com o Projeto Manhattan da Segunda Guerra Mundial, que construiu a primeira bomba atômica dos Estados Unidos.
Testemunhas disseram que os ‘orbes se moveram em direção ao local do teste, pairaram sobre o dispositivo como se estivessem procurando informações e então dispararam para longe… sobre as cabeças dos cientistas perplexos’
OVNIs ‘Tic Tac’ em 2004
Testemunhas de um infame incidente com UFO em 2004
revelam que ‘Tic-Tacs’ avistados voando em velocidades incríveis por importantes pilotos da Marinha na costa da Califórnia também foram detectados por sonar em alta velocidade debaixo d’água.
Em 14 de novembro de 2004, o piloto de caça Top Gun, David Fravor, estava voando em um exercício de treinamento na costa de San Diego quando foi redirecionado para investigar um objeto estranho detectado no radar por navios de guerra que protegiam seu porta-aviões, o USS Nimitz.
O que ele encontrou foi um objeto branco de aproximadamente 12 metros, sem janelas ou asas, com o formato de um Tic-Tac, flutuando acima do mar que se agitava abaixo dele, perturbado por algo grande submerso na superfície.
O comandante Fravor disse ao Congresso em 2023 que, enquanto circulava o objeto, ele girou para espelhar seus movimentos e então passou por ele a milhares de quilômetros por hora.
Um segundo depois, ele parou em um ponto de encontro secreto pré-designado, a 60 milhas de distância, que somente ele e um punhado de funcionários da Marinha em seu navio receberam antes do exercício de treinamento.
UFOs maiores que um porta-aviões
Pilotos japoneses que sobrevoavam o Alasca em 1986 comunicaram por rádio ao controle de tráfego aéreo em choque ao verem três objetos iluminados não identificados acompanhando o ritmo de suas aeronaves.
De acordo com o Capitão Kenju Terauchi, seu primeiro oficial e engenheiro de voo viram um UFO redondo gigante, do tamanho de um porta-aviões , com luzes multicoloridas piscando.
Os UFOs liberavam fogo semelhante ao de motores a jato e então formavam um pequeno círculo de luzes que se transformava em um quadrado.
O então chefe da divisão de acidentes e investigações da FAA, John Callahan, investigou o caso, analisando comunicações de rádio, dados de radar, depoimentos de testemunhas e muito mais.
Callahan informou a Casa Branca de Reagan sobre o avistamento gigantesco de UFO do JAL1628, em uma reunião da qual também participaram representantes do FBI, da CIA e três pessoas da equipe de estudos científicos do presidente Reagan.
De acordo com o Capitão Kenju Terauchi, seu primeiro oficial e engenheiro de voo, eles também avistaram um UFO gigante e redondo, do tamanho de um porta-aviões, com luzes multicoloridas piscantes. O então chefe da divisão de acidentes e investigações da FAA, John Callahan, investigou pessoalmente o caso.
“Um dos caras da CIA”, lembrou Callahan, “chegou a fazer todos os outros jurarem: ‘Isso nunca aconteceu. Nunca tivemos essa reunião, e isso nunca foi gravado.'”
“Perguntei a eles na época”, continuou ele, “se havia algo ali e não fosse o bombardeiro furtivo então em desenvolvimento], então vocês saberiam que era um UFO. E se fosse um UFO, por que não quereriam que as pessoas soubessem?”
“Ele disse que se eles saíssem e contassem ao público americano que encontraram um UFO lá”, disse o investigador sênior da FAA, “isso causaria pânico em todo o país”.
UFOs aparecendo durante a Guerra Fria
No auge da Guerra Fria , o Tenente Salas, da Força Aérea dos EUA, então com 26 anos, estava no subsolo supervisionando os mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs) equipados com armas nucleares da Base Aérea de Malmstrom, em Montana.
Acima, um membro da equipe de combate de mísseis no antigo posto de Salas, a Base Aérea de Malmstrom, se prepara para fechar uma porta de três pés de espessura dentro de um centro de controle de lançamento nuclear a 70 pés de profundidade.
Ele alegou que um UFO vermelho brilhante e assustador acima do portão da frente da base desativou temporariamente 10 ICBMs na noite de 24 de março de 1967 — um caso que desde então levou Salas ao Congresso e aos escritórios dos novos caçadores de OVNIs do Pentágono na AARO.
“Eu me ofereci para ir lá às minhas próprias custas. Ficaria feliz em informar completamente qualquer congressista ou qualquer pessoa do Departamento de Defesa”, disse Salas ao DailyMail.com em 2022.
Um documento do Comando Aéreo Estratégico da USAF escrito para a fabricante de ICBM Boeing e divulgado via FOIA parece confirmar o evento, dizendo: “Todos os dez mísseis do Echo Flight em Malmstrom perderam o alerta [estratégico] com dez segundos de diferença um do outro.”
O Comando Aéreo Estratégico observou ter uma “grave preocupação” sobre o caso.
Chama no céu’ sobre o Novo México
Um policial está perto de sua viatura nos arredores da cidade de Socorro, Novo México, onde um disco voador foi avistado em 1964 Créditos: DailyMail
O policial do Departamento de Polícia de Socorro, Lonnie Zamora, estava perseguindo um homem em alta velocidade em 1694 quando avistou o que mais tarde descreveu como “uma chama no céu” a cerca de 800 metros de distância, acompanhada de um alto “rugido”.
Zamora seguiu a chama “azulada e meio alaranjada” em seu carro de patrulha e logo avistou uma nave branca em forma de ovo estacionada no deserto com “duas pessoas de macacão branco” perto do UFO estacionado.
“Uma dessas pessoas pareceu se virar e olhar diretamente para o meu carro e pareceu assustada”, disse Zamora aos investigadores, que coletaram evidências físicas de queimaduras e marcas de trem de pouso no local.
Apesar de o FBI , a CIA e a Força Aérea terem tentado investigar o caso, eles confessaram que não conseguiram nada.