Roswell, a cidade americana onde, há 60 anos, teria caído uma espaçonave com ETs, se prepara para ter uma Disneylândia em versão alienígena. O parque temático, que recebeu o nome de Alien Apex Resort, pode começar a funcionar ainda em 2010. Além disso, uma empresa planeja construir um hotel de luxo na cidade, intitulando o prédio principal da obra como “nave-mãe”.
Neste domingo, termina o festival anual de ufologia realizado na cidade, localizada no Estado do Novo México. Este ano, moradores comemoram o 60º aniversário do chamado Caso Roswell, história sobre uma nave de alienígenas que teria caído no município. Cerca de 50 mil pessoas devem participar da festa. E para aproveitar o interesse por assuntos alienígenas, a cidade pretende investir nesse tipo de turismo.
O parque temático, sobre ETs, inclui uma montanha-russa que levaria os passageiros a uma abdução alienígena simulada. A cidade já dispõe de uma verba de 245 mil dólares para começar a obra, mas o parque deve ser mesmo construído e administrado por iniciativa privada.
Outro projeto ousado é a construção de um hotel de luxo, que teria capacidade para receber mais de 1,2 mil hóspedes por dia. O prédio principal recebeu o nome de “nave-mãe” e teria 292 “cabines”, ou quartos. Todos os espaços foram desenhados tendo como inspiração espaçonaves e outros temas ufológicos. Inicialmente, a idéia era que o hotel fosse inaugurado em julho deste ano. Porém, por falta de verba, a construção ainda não saiu do papel.