Fazendeiro pagou um preço alto por expor suas experiências
A aparição de McGuire na TV aconteceu em 1981 no programa do horário nobre da NBC That’s Incredible, onde ele foi colocado sob hipnose pelo famoso psiquiatra doutor Leo Sprinkle. Durante a hipnose ao vivo, McGuire afirmou que havia sido visitado pelo “Povo das Estrelas”, do espaço sideral, que mutilou seu gado e o ameaçou.
Enquanto estava em transe, o fazendeiro contou em detalhes angustiantes como ficou cara a cara com o Povo das Estrelas; alienígenas que ele afirma terem feito ameaças contra sua vida. Ele afirmou que a saga começou depois de encontrar uma vaca mutilada em sua fazenda, que tinha “(…) o nariz arrancado, a língua removida e os órgãos sexuais desaparecidos.” Quando uma “nave espacial” pousou em seu rancho em Bosler, Wyoming, várias outras vacas de seu rebanho também teriam sido “transportadas para o céu.”
As alegações de McGuire se tornaram objeto de zombaria, com seu filho, Daniel Riedel, escrevendo recentemente no HuffPost que o fazendeiro caiu no alcoolismo e desespero depois do programa. Mas agora, após meses de audiências no Pentágono sobre UFOs, Riedel admitiu que nunca deveria ter rido de seu pai.
As alegações televisionadas fizeram dele um pária, mas Riedel disse que as confissões hipnóticas de seu pai estavam longe de querer chamar a atenção. “Desde os primeiros momentos da minha infância, ele disse que os UFOs não eram brincadeira”, lembrou ele. Ele diz que seu pai avisara a ele e a seus irmãos que o Povo das Estrelas poderia levá-los a qualquer momento; uma fonte de pesadelos para os jovens por anos.
Isso foi combinado com descrições angustiantes de seu pai sobre seres sem pelos de 1.5m com olhos como “piscinas incolores” pairando ao lado de sua cama. Poucos anos depois de seus fatídicos 15 minutos de fama, McGuire estava na miséria. Ele era um sem-teto confuso e triste que, segundo seu próprio filho, havia se tornado o excluído da cidade.
Em um incidente relatado por Riedel, o declínio de McGuire o levou a vasculhar o lixo de um colega de classe. Quando o colega revelou o momento embaraçoso no dia seguinte, a escola explodiu em gargalhadas – inclusive do próprio Riedel. Ele disse que, apesar de seu novo respeito pelas inclinações de seu pai sobre UFOs, ele e seus irmãos costumavam zombar dele frequentemente quando ele os alertava sobre encontros com alienígenas.
Assista acima ao vídeo da hipnose de McGuire, acionando legendas em português.
Fonte: Gerald Clough
“Meus irmãos e eu rimos quando nosso pai falou sobre os implantes e a dor que os acompanhava”, disse ele. “Nós rimos quando ele alegou que mal conseguia andar depois do que o Povo das Estrelas fez com ele. Rimos quando ele disse que estava processando o governo pelas terras que lhe amaldiçoaram, por destruir sua vida, por destruir nossas vidas. Nós rimos. O mundo riu.”
Patrick McGuire faleceu em 14 de maio de 2009, aos 67 anos, de câncer. Falando mais de 40 anos após a aparição de seu pai na TV, Riedel disse que o renovado fascínio do mundo pelos UFOs o deixou cheio de arrependimento. “Sou eu quem me sinto envergonhado”, disse ele. “Como devemos lidar com nossa zombaria se descobrirmos que, escondidos em uma base deserta em algum lugar, existem de fato naves, cadáveres e fotografias de visitantes estranhos?”
Casos como de McGuire podem traumatizar muito as vítimas de abdução, onde a hipnose pode ser usada para resgatar memórias e até mesmo ressignificá-las. Saiba mais no livro Sequestros Alienígenas, disponível na nova loja da Revista UFO!
O autor, o veterano ufólogo Mário Nogueira Rangel, reuniu no livro dezenas de casos que investigou pessoalmente, de brasileiros que estiveram nas mãos de extraterrestres dentro de suas naves.