Um objeto voador não identificado provocou grande mobilização de integrantes da Força de Segurança Pública Municipal de Mexicali, capital do estado de Baixa California, devido a relatos de cidadãos a respeito da presença de um aparelho estranho no ar. Alejandro Monreal Noriega, comandante geral de patrulhas da Diretoria de Segurança Pública Municipal (DSPM), informou que a primeira narração foi recebida entre os habitantes da região do aeroporto.
Incluindo operadores do C-4, que gerenciam as câmeras de segurança urbana, viram o artefato através do sistema, as cenas teriam sido gravadas e, além disso, receberam centenas de chamadas sobre a ocorrência. O UFO foi visto na região do aeroporto, mas teria se deslocado com velocidade vertiginosa rumo ao posto de verificação, depois pessoas relataram tê-lo visto na área do Parque Industrial Marán, para logo ser avistado na área da colônia Rivera Campestre e região.
O supervisor da zona oriental da DSPM, Martín Ruelas Rivas, avistou o objeto e afirmou que era redondo, de luz branca, grande, com flashes azuis e amarelos que piscavam. Ele disse que o UFO estava no alto e se movia em grande velocidade para cima, para baixo e os lados, em velocidade muito alta, até que se perdeu de vista na direção sul do vale de Mexicali.
O subcomandante Medina, da zona sul do vale, também o presenciou e disse que era muito veloz e impossível de seguir, já que mudava repentinamente de rumo. Monreal Noriega acrescentou que consultou as autoridades aeroportuárias e também da Secretaria de Defesa Nacional (Sedena), bem como as contrapartes norte-americanas, ficando na espera de mais informações a respeito do fato.
Abaixo um vídeo sobre o acontecimento, noticiado em telejornais. Há uma filmagem que teria sido realizada por uma das câmeras de segurança urbana:
Leia também: