No mês passado o piloto de um jato Learjet da companhia Phoenix Air sobrevoava o deserto do estado norte-americano do Arizona, quando observou um objeto incomum passar sobre sua aeronave, voando em direção contrária a sua. O piloto então entrou em contato com o controle de tráfego aéreo regional de Albuquerque, questionando se eles conheciam a identidade da misteriosa aeronave. O controle respondeu negativamente, e o piloto reafirmou a ocorrência. Conforme pode ser ouvido na gravação, disponível nos links abaixo, alguém fala “um UFO”, ao que o piloto confirma.
A ocorrência de seu na tarde de 24 de fevereiro último sobre o Deserto de Sonora, a uma altitude de cerca de 12.000 m. Minutos depois o controle se comunicou com outra aeronave comercial, o voo 1095 da American Airlines, pedindo que informasse se a tripulação observasse qualquer coisa anormal nos próximos 24 quilômetros de seu trajeto. Questionado pelos pilotos desse segundo voo, o controle respondeu: “Afirmativo, tínhamos uma aeronave adiante de vocês a 11.200 m de altitude que afirmou que algo passou sobre ele, e nós não temos nada em nosso radar, então nos avise se algo passar por vocês”.
Um minuto depois o American 1095 chamou, confirmando que acabavam de observar um objeto desconhecido passando por eles, cerca de 600 m acima de sua altitude. O controle simplesmente confirmou a recepção da mensagem e não disse mais nada. Momentos depois questionou a tripulação se o objeto estava em movimento ou somente pairava. O piloto da American Airlines respondeu: “Não consegui distinguir se era um balão ou outra coisa, mas ou emitia muita luz, ou refletia muito o Sol, e ia na direção oposta a nossa”. O controle somente confirmou que recebera a mensagem. Na gravação se pode ouvir alguém perguntando se era um balão do Google, mas o piloto respondeu que duvidava. Então alguém no rádio novamente fala “UFO”. O incidente aconteceu em uma rota muito movimentada, porém o órgão que controla a aviação comercial nos Estados Unidos, a FAA, afirma que não existem relatórios sobre o incidente, e especialistas em aviação questionam o pouco interesse a respeito de um objeto estranho, sem transponder, sem se comunicar e que não apareceu no radar durante todo o incidente.
Confira a gravação com a conversa dos pilotos
Pilotos comerciais tentaram comunicação com UFO
Pioneira da pesquisa ufológica russa e píloto de provas faleceu
Novas informações sobre acidente fatal de piloto nas proximidades da Área 51
Impressionante avistamento de UFO por pilotos em 1968
Dois casos envolvendo pilotos e UFOs na Argentina em 1974
Pilotos falaram sobre avistamentos de UFOs na FIDAE
Livro de Leslie Kean servirá como base para novo filme
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.