A Enigma Labs, uma plataforma global para avistamentos de UFOs/OSNIs, agora está aceitando inscrições de membros da comunidade da aviação, incluindo pilotos de aviação geral, instrutores de voo, estudantes, aviadores militares e outros.
De acordo com funcionários da Enigma Labs, uma empresa privada e independente de tecnologia que está construindo “(…) uma rede empírica e confiável de avistamentos de UFOs para apoiar aviadores e pesquisadores”, os esforços investigativos e a segurança da aviação foram “(…) impedidos pela falta de coordenação e acesso a informações de qualidade. Os relatórios são enviados para o site da Enigma Labs. Pode-se pode enviar uma denúncia usando um pseudônimo, caso se sinta mais à vontade para fazer isso”, observaram.
Qualquer pessoa que optar por entrar pode ser contatada, publicamente ou sob pseudônimo, para mais comunicação. Os funcionários da Enigma Labs observam que nunca repassarão informações de identificação pessoal a terceiros, incluindo organizações governamentais.
Ainda em fase experimental, o programa visa que mais informações sejam compartilhadas.
Fonte: Enigma Labs
A tenente-comandante aposentado da Marinha, Alex Dietrich, uma veterana pilota de combate que testemunhou um UFO de seu F-16 na costa de San Diego em 2004, disse: “Fenômenos desconhecidos foram testemunhados por anos, mas escaparam do escrutínio de mentes analíticas na ausência de informações publicamente disponíveis e no estigma de apresentar um relatório formal de testemunha.” Alex trabalha com a Enigma Labs como consultora em um “(…) esforço colaborativo para dissipar o estigma em torno da discussão dos UFOs e apoiar a coleta de dados”, acrescentaram os funcionários.
O fundador da Enigma Labs, Alex Smith, disse: “Reconhecemos a coragem necessária para apresentar e relatar um evento anômalo. Houve historicamente estigmas em torno deste tópico, mas a maré mudou dramaticamente para um diálogo produtivo e aberto nos últimos anos.” Os pilotos com avistamentos de UFOs que estiverem interessados em testar a versão beta do aplicativo móvel, somente para convidados dos laboratórios, podem se inscrever usando um formulário no site. A empresa tem planos de expandir o aplicativo para um público mais amplo posteriormente.