Ben Hansen, apresentador do programa “UFO Witness” do Discovery+, obteve a gravação de áudio do avião e a compartilhou exclusivamente no programa “Banfield”, do NewsNation.
Na gravação, o piloto relata ter visto um objeto escuro do tamanho de uma bola de futebol americano passar sob a asa do seu avião por volta das 14h30 do dia 17 de setembro de 2024, a aproximadamente 60 milhas de distância.
O incidente, envolvendo um voo da Homeland Security, ocorreu a 20.000 pés e provavelmente envolveu uma missão de interdição de drogas, disse Hansen.
O objeto, descrito como cilíndrico e escuro, foi detectado pelo radar da aeronave. Hansen explicou que o avião, um Beechcraft 350 C, é equipado com uma “variedade de radares muito sensíveis e complexos” usados para rastrear traficantes de drogas.
Hansen, um ex-agente do FBI, destacou a importância do avistamento, especialmente em espaço aéreo controlado e em uma área onde nenhum tráfego aéreo foi relatado.
Mais tarde, um controlador de tráfego aéreo relatou o avistamento ao National UFO Reporting Center (NUFORC).
“Houve algum relato de OVNI aqui, mas isso já está resolvido, então você não precisa se preocupar com isso”, disse o controlador de tráfego aéreo. “Foi antes, mas já passou.”
Hansen disse que a velocidade e a altitude do objeto sugerem que ele não poderia ser um drone, pois teria excedido a velocidade de Mach 2 em dois minutos, o que está além das capacidades da maioria dos drones.
Fonte: NewsNation
Assista ao vídeo sobre esse caso e também sobre o UFO que fechou um aeroporto na Turquia.