Piloto observou um UFO sobre o estado de Nova York

Gravação da troca de mensagens com o controle de voo e declaração oficial alega que objeto era um drone, mas piloto discordou dessa afirmação

Equipe UFO

28976a071a301d64c3cf5e1d6cc1861a1530828512

Um Piper Saratoga similar ao do incidente em Nova York
Créditos: Arquivo

Mais um caso de avistamento de UFO envolvendo uma aeronave civil aconteceu nos Estados Unidos. O incidente teve lugar em Huntington, Long Island, estado de Nova York, e envolveu o piloto de um Piper PA-32R Sararatoga, de matrícula N161MA, na rota entre o aeroporto Minute Man Airfield em Massachusetts e Old Bridge em New Jersey. O piloto chamou o controle de voo quando observou um objeto não identificado diretamente em frente a sua aeronave, dizendo: “Tenho um objeto à minha frente, não sei o que é”. O controle respondeu: “Você quer dizer um drone ou algo assim?”.

Ad image

O piloto disse que não, que o UFO era maior que um drone, e o controlador respondeu que não captava nada em sua tela de radar. No diálogo seguinte o piloto respondeu que o objeto estava na mesma altitude que ele, e pediu e recebeu permissão de alterar a direção de seu voo. O controlador pediu então ao piloto que informasse as circunstâncias do incidente e o que ele pensava que fosse o intruso o quanto antes. O piloto respondeu que não fazia ideia do que fosse o UFO, e que este havia desaparecido por trás de uma nuvem. O controlador insistiu na versão de que poderia ser um drone, dizendo: “OK, veja, nós temos que assumir que era um drone, é a única, quero dizer, não sei qual é a suposição de formato, mas acho que é o que será divulgado”. O piloto insiste, dizendo que observou luzes no objeto, o controlador afirma que isso é interessante e que continuou sem ter retorno de radar, e o piloto termina dizendo que sabe que não está delirando.

Na próxima chamada o controlador diz ao piloto para ligar para determinado número de telefone, a fim de fornecer um relato detalhado. O controlador ainda afirma que esse requerimento foi feito por seu gerente. As condições de voo eram normais no dia 25 de maio último, data do avistamento, com céu parcialmente nublado e ventos fracos. O Piper manteve uma altitude de 1.800 m durante a maior parte de seu voo, e a gravação foi encontrada no site Liveatc (link abaixo), postada por um usuário de apelido Caro. Veículos da imprensa questionaram a Agência federal de Aviação (FAA) em busca de mais detalhes, mas esta respondeu que só poderia liberar o relatório do piloto por meio de um requerimento com base na Lei de Liberdade de Informações (FOIA). A declaração oficial da FAA afirma que o piloto “observou um objeto semelhante a um drone a aproximadamente 22,5 km a noroeste do Aeroporto Internacional John F. Kennedy”. O requerimento da FOIA para a liberação do relatório já foi entregue, e estão sendo aguardados novos desdobramentos do caso.

A gravação do incidente está neste site

Novas informações sugerem que UFO Tic-Tac teve encontro com gigantesco OSNI submerso

UFOs sobrevoaram instalações estratégicas entre os anos 40 e 50

Pilotos de duas aeronaves comerciais observam UFO nos Estados Unidos

Pesquisador irá cobrar explicações sobre programa de investigação ufológica do Pentágono

Aeronave não identificada foi perseguida no estado norte-americano do Oregon

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

6998f5844b0cd99cc098d7aa818877d9

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: A Política de Acobertamento

TÓPICO(S):
Compartilhe