Entre 16 e 18 de maio de 2014, o centro da Ufologia Mundial se deslocará para Curitiba, onde será realizado o II Fórum Mundial de Contatados. Um dos maiores eventos já realizados no Brasil, com organização da Revista UFO, nele ocorrerá um grande debate envolvendo pesquisadores do mais alto nível, abduzidos, contatados, e testemunhas de casos impactantes da casuística ufológica mundial.
Nos últimos dias foi confirmada mais uma presença no evento, o coronel da Força Aérea Peruana (FAP), Oscar Santa Maria HuertaS, que concordou em apresentar uma conferência surpresa no II Fórum Mundial de Contatados. Santa Maria foi protagonista de um dos mais importantes casos ufológicos ocorridos na América do Sul, quando no dia 11 de abril de 1980 perseguiu um UFO por 22 minutos, tendo disparado no objeto repetidas vezes sem que este reagisse ou fosse derrubado.
O caso teve início às 07h15, quando as aproximadamente 1.800 pessoas que trabalhavam em uma instalação militar iniciavam seu trabalho diário. Eles então puderam observar no final da busca da Base Aérea de La Joya, no Departamento de Arequipa, sul do Peru, um objeto circular a cerca de cinco quilômetros de distância e 600 m de altitude. O intruso não foi detectado pelo radar e tentativas de comunicação por rádio igualmente não foram bem-sucedidas. Como a base abrigava equipamento sensível para a segurança nacional daquele país, o comandante ordenou a decolagem de um dos aviões de prontidão, um caça de fabricação soviética Sukhoi Su-22.
COMBATE AÉREO COM O UFO
O piloto era Oscar Santa Maria e após decolar o aviador subiu até os 2.500 m de altitude para iniciar o ataque. Quando enquadrou o intruso na mira e chegou à distância apropriada, disparou com os dois canhões de 30 mm do caça. Santa Maria afirma que esperava ter visto a destruição do que considerava um balão, mas seu ataque não teve qualquer efeito. O UFO então passou a se afastar da base aérea e o piloto o seguiu acionando a pós-combustão do motor do caça. A 950 km/h, e a uma altitude de 11.000 m, o objeto fez uma parada súbita, obrigando Santa Maria a uma manobra evasiva a fim de evitar o impacto.
O UFO tornou a subir e o piloto tomou a decisão de acelerar em alta velocidade em ascenção, a fim de ultrapassá-lo e atacá-lo vindo de cima, uma posição ideal para abater um adversário. Contudo, viajando a Mach 1,6, aproximadamente 1.850 km/h, o objeto passou a acompanhar o caça. Santa Maria chegou a atingir 19.200 m de altitude, sem consequir enquadrar o UFO, quando soou o alarme de pouco combustível. O comandante aproximou-se então do intruso, constatando ser este um objeto redondo com uma base circular, de 10 m de diâmetro e sem antenas, asas ou sistema de propulsão aparente.
Aliviado pelo UFO não ter reagido Santa Maria retornou à base. A partir de sua experiência passou a defender a existência de vida extraterrestre e seu relatório sobre os 22 minutos de combate com um UFO foi inclusive remetido para o Departamento de Defesa Norte-Americano. O coronel também foi um dos destaques das Audiências Públicas de Abertura em Washington, entre abril e maio de 2013, relatando seu impressionante encontro.
Oscar Santa Maria tem sua presença confirmada no II Fórum Mundial de Contatados, evento que tem poucas vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever o mais rapidamente possível no site oficial do evento, onde também estão disponíveis a relação de conferencistas, a programação oficial, incluindo as atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização e o workshop especial com o abduzido norte-americano Travis Walton, cuja história inspirou o filme Fogo no Céu.
Assista abaixo ao trailer do II Fórum Mundial de Contatados:
Clique aqui e faça sua inscrição no site oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Comunidade do II Fórum Mundial de Contatados no Facebook
Frontur Eventos, agência oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Assista à apresentação de Oscar Santa Maria no evento realizado no National Press Club
Economista e estudioso do Egito antigo estará no II Fórum Mundial de Contatados
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.