A Ufologia Brasileira e mundial se prepara para um dos maiores eventos do ano, de 16 a 18 de maio próximos. O II Fórum Mundial de Contatados, organizado pela Revista UFO, tem um número recorde de inscrições e será um grande debate sobre o estudo ufológico, com participação de contatados, abduzidos, testemunhas de importantes casos e pesquisadores.
O economista carioca Paulo Iannuzzi, representante da vertente da Ufologia que une ao método científico o estudo espiritualista, será um dos conferencistas. Estudioso da astronomia e da arqueologia, apresentou-se em inúmeros eventos no Brasil e no exterior, além de ser consultor da Revista UFO. Iannuzzi passou a se interessar pela Ufologia acompanhando o trabalho do saudoso general Alfredo Moacyr de Mendonça Uchôa, que considera um exemplo a ser seguido.
Iannuzzi sempre se interessou por astronomia e aos 12 anos ganhou de presente dos pais um telescópio para utilizar em seus estudos na área. Considera ser evidente a existência de outras civilizações cósmicas, defendendo que estas nos visitam dentro de um programa de longo prazo, para elevar a humanidade terrestre a um patamar que lhe permita conviver com outros povos. Especialista na Ufoarqueologia, afirma que muitas construções ao redor do mundo são na verdade sinais deixados pelos visitantes extraterrestres.
PREPARAÇÃO DA HUMANIDADE PARA A CONVIVÊNCIA COM OUTRAS CIVILIZAÇÕES
Destes, destaca as Pirâmides de Gizé, a Esfinge e o templo de Karnak no Egito, Stonehenge na Inglaterra, Teotihuacán e Chichen Itzá no México, e na América do Sul Sacsayhuaman, Tiahuanaco e Machu Picchu. Iannuzzi fala também das ruínas de Puma Punku na Bolívia, com pedras perfeitamente esculpidas e outras características que, para o pesquisador, tornam impossível que fossem produto da antiga civilização que habitou essa região há milhares de anos.
Paulo Iannuzzi relata também o encontro com um ser do tipo nórdico, ocorrido enquanto acampava com amigos na Chapada dos Veadeiros (GO). De madrugada sentiram uma presença, deparando-se então com um ser de 2,3 m de altura, cabelos loiros e vestindo um macacão prateado. O pesquisador conta que muitos de seus conceitos foram alterados pela experiência, passando a partir de então a dedicar-se a um estudo mais abrangente da Ufologia, conforme aprendera estudando a obra do general Uchôa.
Iannuzzi defende que a Ufologia tem um importante papel a cumprir na evolução da humanidade nos próximos anos, e apresentará esses e outros fatos em sua conferência no II Fórum Mundial de Ufologia. A procura por inscrições está elevada e restam poucas vagas, portanto os interessados precisam se apressar e inscrever-se no site oficial do evento. Ali também estão disponíveis a relação de conferencistas, a programação oficial, incluindo as atividades paralelas, como o tradicional jantar de confraternização e o workshop especial com o abduzido norte-americano Travis Walton, cuja história inspirou o filme Fogo no Céu.
Assista abaixo ao trailer do II Fórum Mundial de Contatados:
Clique aqui e faça sua inscrição no site oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Comunidade do II Fórum Mundial de Contatados no Facebook
Frontur Eventos, agência oficial do II Fórum Mundial de Contatados
Abduzidos que inspiraram filmes para o cinema estarão em Curitiba
Saiba mais:
Livro: Projeto Contato
O que os extraterrestres buscam em nosso planeta? Por que nos observam tão cuidadosamente? O que pretendem com a humanidade terrestre? Seriam apenas conquistadores siderais em busca de mais território para sua espécie ou irmãos cósmicos tentando se aproximar? Estas são apenas algumas das muitas perguntas que sempre incomodaram os estudiosos do Fenômeno UFO, que tentam esclarecer o que, afinal, nossos visitantes querem na Terra e com o ser humano. O livro é de autoria conjunta da médica, médium e ufóloga Mônica de Medeiros e da psicanalista e contatada Margarete Áquila. Ambas somaram seus conhecimentos para levar ao leitor um panorama da ação na Terra de outras inteligências cósmicas.