Em 1997, Gevaerd realizou no Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV, em Brasília/DF, o I Fórum Mundial de Ufologia, reunindo 30 palestrantes nacionais e 30 internacionais. Na oportunidade, comentando sobre esse grande evento, Gevaerd destacou: “Com o apoio da LBV, dado em larga escala, nós conseguimos fazer um megaevento da ufologia, que até hoje não foi superado em lugar algum do mundo”. Paiva Netto foi um grande apoiador.

Sob sua liderança, a LBV passou a ter papel de destaque na Organização das Nações Unidas (ONU), mantendo relação consultiva há mais de 30 anos. Em 2000, Paiva Netto criou o Fórum Mundial Espírito e Ciência, voltado à aproximação entre saber científico e tradições espirituais.

Em 1989, fundou o Templo da Boa Vontade, em Brasília, monumento ecumênico que se tornou um dos principais pontos de peregrinação da capital federal e foi eleito uma das Sete Maravilhas da cidade.
Autor de diversas obras traduzidas para mais de 25 idiomas e publicadas em braile, Paiva Netto foi um dos principais divulgadores do Evangelho-Apocalipse. Seus livros superaram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos. Também colaborou com veículos como Folha de S.Paulo, Jornal de Brasília, A Tarde e revista Manchete.

Ao longo da trajetória, recebeu diversas condecorações, entre elas a Medalha do 1º Centenário da Academia Brasileira de Letras, a Ordem do Rio Branco, a Ordem do Mérito Aeronáutico (grau de Comendador) e a Medalha do Pacificador, concedida pelo Exército Brasileiro.

A Revista UFO, seu Diretor Geral, Daniel Gevaerd e seu editor, Thiago Luiz Ticchetti, dedicam as mais sinceras vibrações de Paz ao Espírito Eterno à José de Paiva Netto, extensivas aos familiares, amigos e admiradores de seu gigantesco trabalho.




