A obra de Domingos Yezzi O Que os Extraterrestres Pensam e Esperam de Nós [LIT-053]? trata de um simples levantamento de dados estatísticos sobre UFOs, de seres de outros planetas ou de coletâneas de informações de pesquisadores. O autor procura relatar fatos vivenciais condensados ao longo de mais de 40 anos de estudo com seres de outros planetas e esclarece assuntos que são considerados ainda dogmas para a sociedade, como o kharma, Universo Dualista, os misteriosos mundos das dimensões, o ser evoluído e muito mais. “Todo homem, mesmo o mais humilde, tem dentro de si algo a oferecer à humanidade e ao universo. Cabe portanto, aos espíritos de ideais mais lúcidos, o dever de acordar as mentes destes humildes, com ações e ensinamentos. O homem é o instrumento do universo. Por isso nós, seres de civilizações extraterrestres, estamos dispostos a fazer para chegarmos até vós”. Este relato, taquigrafado por Domingos Yezzi, de um habitante de Marte, expõe bem o objetivo deste livro: levar ensinamentos de seres mais evoluídos aos mais humildes.
O autor também aborda na obra as origens dos seres extraterrestres, sua intenções, as mensagens que alega ter recebido, fenômenos geológicos, espaciais, astrais e mentais, além da casuística ufológica, escritas alienígenas e traduções, e os objetivos que os levam ETs a abduzir seres humanos. O Que os Extraterrestres Pensam e Esperam de Nós apresenta também uma explicação inédita supostamente dada pelos ETs a respeito do Sol, que, segundo o autor, obrigaria a ciência a rever seus postulados, trazendo à tona novas concepções do universo, da velocidade da luz e das viagens intergalácticas.
Sobre o autor: Domingos Yezzi nasceu em 1935, cursou ciências contáveis, economia, análises de sistemas, música e foi diretor técnico da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto durante 10 anos. Fez estudos de parapsicologia e desenvolvimento paranormal, enquanto alinhava os fatos que vinham lhe correndo desde os seus oito anos de idade, com relação a vidência, aurividência, e os contatos diretos com seres de outros planetas. Com sua falecida esposa fez trabalho de 36 anos de estudos e catalogações das variadas fenomenologias existentes.