Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: O que os ETs estão esperando para manter contato oficial?
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > O que os ETs estão esperando para manter contato oficial?
Artigos

O que os ETs estão esperando para manter contato oficial?

Ultima atualização: 1 de maio de 2000 13:59
Por
Eduardo Castor Borgonovi
Envie!
Envie!
47e4e5ac231f8fe780cddac1f4ad12771528655539
UFO em Nova York? Sim, mas apenas sobrevoando o East River, em abril de 1.993. Para que eles pousem e façam contato, ainda falta muita coisa…
Créditos: ARQUIVO UFO

A pergunta mais freqüente e que mais intriga curiosos e especialistas em Ufologia é esta: “Se os ex-traterrestres realmente existem, por que ainda não estabeleceram contato oficial conosco?” A falta de contatos de massa, aparecimentos em praças públicas ou outros eventos rocambolescos é também usada pelos céticos como argumento para se pressionar os ufólogos. Essa é uma questão importante. Assim, movido pela curiosidade – e não por uma eventual tentativa de desacreditar o assunto – eu mesmo fiz essa pergunta a um amigo piloto de jatos comerciais, alguns anos atrás. Como ele havia tido vários avistamentos de UFOs, julguei que seria uma boa pessoa para responder a questão. E sua resposta foi interessante, falando-me mais a fundo sobre o assunto. Meu amigo foi direto: “E nós, por acaso, algum dia tentamos manter contato com as formigas de nosso próprio quintal?”

Existe uma lógica cruel nessa resposta. Nós, humanos e terráqueos, nos consideramos naturalmente inteligentes, civilizados e altamente capacitados em termos tecnológicos. Não passa pela cabeça da esmagadora maioria dos mortais que seres extraterrestres possam ser muito mais avançados que nós – talvez um pouco, talvez bastante. Da mesma forma, nunca imaginamos que a relação entre nós e eles possa ser semelhante, em distância e natureza, à nossa com as formigas. Mas pode sim, infelizmente. Outro aspecto sutil desse questionamento pressupõe a inexistência de contatos efetivos entre humanos e aliens. Ele mostra como está subentendido o fato de que não existem tais contatos. No entanto, uma das grandes unanimidades entre pesquisadores de Ufologia é de que há contatos, sim. Não em nível planetário, como um evento de massa, mas em outros níveis, com pessoas e governos, individualmente. E esses contatos vêm ocorrendo não há 10 ou 100 anos, mas há muitos séculos e até milênios.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Uma das práticas mais interessantes para quem gosta de Ufologia é inverter os pontos de vista, observando a Terra e os humanos sob a ótica deles, os extraterrestres, e não com nossos próprios olhos. Tal exercício nos permite ter uma visão muito mais lúcida de muitas coisas – entre elas o que andamos fazendo aqui no planeta. Em meu livro, Revelações [Veja UFO 69], realizo essa prática em dois capítulos, de modos diferentes. Num deles faço uma entrevista com um ET imaginário, revelando suas opiniões sobre nós, e, noutro, faço um ensaio especulativo sobre como iremos nos comportar quando mantivermos contato com uma civilização menos avançada de algum outro planeta. Já se pensou nisso, ou seja, em seres menos avançados do que nós no Universo?

Assunto relacionado:  Edição 70 - BUSCA DE RESPOSTAS

Olhando as coisas do ponto de vista deles, dos seres extraterrestres, deixamos de lado condicionamentos improdutivos, como o de que somos muito inteligentes e estamos no centro do Cosmos. Recentemente, um internauta norte-americano escreveu uma interessante reflexão sobre o assunto e a colocou num site da Internet. Para ele, existem três condições básicas para o contato oficial. A primeira é a questão de maturidade científica: nenhuma civilização avançada arriscaria manter contato direto e oficial com outra que não tivesse desenvolvido uma visão mais científica acerca do Universo. Ora, se o fato de outros seres vivos virem do céu causa medo ou crenças religiosas, é evidente que não poderia haver um entendimento apropriado entre os contatados.

A segunda condição é uma questão de maturidade política e social: civilizações mais adiantadas não podem conceber e aceitar como possíveis amigas àquelas que, como nós, dividem-se em interesses, governos, etnias, nacionalismos, religiões, etc, e matam-se em nome disso, disputando pequenas fatias do planeta.

Rompendo Barreiras –
Para haver alguma chance de contato, teremos, antes de mais nada, que desenvolver uma civilização que seja verdadeiramente planetária. Isso parece lógico e óbvio, mas se analisarmos nossas condições atuais, veremos que estamos infinitamente longe de preenchermos tais requisitos. A terceira condição é a de que precisa haver um entendimento mútuo entre as duas partes, contatantes e contatados. Enquanto o medo nos fizer achar que estamos diante de uma invasão, e não de um contato, ele será inviável.

Como o leitor imagina que seriam as reações da população se uma imensa nave extraterrestre descesse em pleno Central Park, em Nova York, ou na Praça da Sé, em São Paulo, ou ainda na Praça Vermelha, em Moscou? O mundo mergulharia num imenso caos, com certeza. Mas acrescento um detalhe: nossas estruturas sociais, econômicas e religiosas são muito frágeis ainda, e todo o nosso sistema de vida que conhecemos se desmontaria diante de uma introdução brusca de novos valores. Por isso, creio que tal introdução, quando ocorrer efetivamente, será feita aos poucos, no decorrer do tempo – se é que já não está sendo!

Assunto relacionado:  Geopolítica aplicada à pesquisa ufológica
TÓPICO(S):Edição 70
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

AA1HSNoQ
NOVA AMEAÇA OU PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE?
Notícias notícias
124ac3e4 1009 4f07 8f27 9cdfb81916d3
Cientistas buscam respostas em estudo sobre OVNIs na Ilha Catalina
Notícias
72dcd24c 21d9 4e03 9715 10b202895c75
Base Subterrânea Alienígena nos EUA: Mistério Persistente Após 50 Anos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up