Quando falamos sobre aeronaves extraterrestres sempre as associamos a espaçonaves indestrutíveis, de alta tecnologia ainda incompreendida pelos cientistas terrestres, capazes de cruzar o universo e chegar aqui e realizar manobras impossíveis segundo nossa física. Mas por algum motivo algumas vezes essas mesmas super-aeronaves caem.
O caso sobre a queda de um O.V.N.I (Objeto Voador Não Identificado) mais conhecido na ufologia é também o mais pesquisado, com o maior número de testemunhas, inclusive militares que participaram do resgate da nave alienígena e de seus tripulantes e do acobertamento realizado pelo governo dos Estados Unidos, e marco de uma era, a Era das Quedas de O.V.N.Is.
Em julho de 1947 o fazendeiro Willian \”Mac\” Brazel, relatou que tinha encontrado destroços de uma explosão na sua propriedade. Ele informou ao delegado local, Sr. Wilcox, que por sua vez passou para a Base Aérea de Roswell.
Brazel foi preso por militares enquanto o major Jesse A. Marcel, oficial da Inteligência coletou os destroços na fazenda de Brazel. Os destroços foram então carregados num B-29 que vôo para a Base Aérea de Wright-Patterson sob as ordens do comandante da Base de Roswell, o coronel Willian Blanchard.
Marcel deixou claro que os pedaços do material foram encontrados, mas que nenhuma aeronave havia sido vista. Ele inclusive havia levado alguns pedaços para sua casa onde espalhou pelo chão da cozinha e chamou sua esposa e seu Jesse Marcel Junior.
A Base Aérea de Roswell publicou uma informação oficial nos jornais e nas rádios da cidade confirmando que eles tinham em suas mãos um disco voador, e que mais tarde numa grande operação de acobertamento por parte do governo americano foi dito que tudo não se passava mais do que um balão meteorológico.
O Caso Roswell envolveu muitas outras pessoas e quase todas, vivas ou já falecidas, confirmaram que realmente participaram de um acobertamento para esconder o resgate de uma nave espacial e de corpos de seres alienígenas.
Em 1997 um coronel americano aposentado, Phillip Corso, publicou um livro bombástico confirmando toda a estória sobre o Caso Roswell afirmando também que havia participado das operações de resgate, transporte e acobertamento.
Em 1999 a Força Aérea dos EUA deu seu parecer oficial e final sobre o caso: os destroços encontrados eram realmente de um balão meteorológico e os corpos dos supostos seres alienígenas eram na verdade bonecos de testes de um projeto secreto chamado MOGUL PROJECT. Mas a mesma Força Aérea não sabe explicar porque tantos oficiais que participaram dessa operação afirmaram que o que foi encontrado foi uma autêntica aeronave extraterrestre.