Uma estranha nuvem aparece com freqüência em muitas histórias sobre fenômenos inexplicáveis e anômalos. Um mero encontro com esta nuvem pode causar grandes influências na psicologia humana. Algumas vezes, os ufólogos associam este fenômeno com UFOs e seres extraterrestres. O ufólogo Vitaly Kosinov viu esta nuvem no início de setembro de 1989. Ele apanhava castanhas em um bosque quando sentiu algo como se alguém o observasse pelas costas. Não havia ninguém por perto, mas a atmosfera enchia o ar de suspense, o que fez com que Vitaly arrepiasse os cabelos.
Quando o pesquisador olhou para cima, viu uma nuvem cinza-escura, que se parecia com uma urna vertical. O homem ouviu um barulho estranho, que se parecia com o som de pássaros voando ou uma árvore se rachando, mas não havia pássaros no local, e os galhos das árvores estavam imóveis. A nuvem subiu e permaneceu parada no lugar. Kosinov percebeu que não podia se mexer, sentiu fraqueza nos joelhos e caiu exausto no chão. O pesquisador percebeu inconscientemente que a nuvem queria levá-lo, e tentou resistir àquilo, ao menos mentalmente.
Vitaly sentiu uma pequena corrente elétrica pelo corpo todo, e o objeto foi-se embora. O homem sentiu-se melhor por um instante, mas esqueceu o incidente imediatamente. Ele disse que só começou a se lembrar do fato tempos depois, quando viu a nuvem novamente em várias outras ocasiões. Vitaly Kosinov disse que a nuvem descia, o envolvia totalmente e desaparecia em alguns segundos. Disse que caía em um sono profundo e sem sonhos depois disso.
Membros de uma missão ufológica viram nuvens em forma de pilar de cor violeta azulada em um campo, à noite, em 1990. Um jovem ufólogo decidiu dar uma olhada mais de perto no fenômeno, mas assim que começou a se aproximar das nuvens, ouviu vozes dentro de sua cabeça dizendo para que não se aproximasse. A voz vinha da nuvem escura e pairava no ar ao seu redor. O jovem virou-se e tudo desapareceu.
Outro incidente similar ocorreu com a família Fedorov, de Vladivostok. Aleksey, a esposa Nina e dois de seus três filhos decidiram acampar em um final de semana. Eles armaram uma barraca próxima ao rio, não distante da cidadezinha de Lukyanovka. Os pais puseram as crianças para dormir e sentaram-se ao lado de uma fogueira. Viram uma pequena e estranha nuvem cinza pairando sobre eles. Aleksey ficou surpreso ao notar que a nuvem estava absolutamente parada. O homem levantou-se, foi até a nuvem e estendeu a mão para tocá-la.
O resto da história lembra aquelas dos que foram abduzidos por alienígenas. Aleksey disse que mais tarde foi parar em uma sala cheia de pessoas usando uniformes militares. Eles pediram a ele para sentar-se em uma poltrona, e ligaram vários sensores antes de começar os exames. As pessoas na sala conversavam com ele. Disseram-lhe que tiveram que vir do futuro para realizar experiências relacionadas a penetrações em outros mundos. Perguntaram se Aleksey gostaria de ficar com eles, mas o homem recusou, dizendo que tinha família para cuidar. As pessoas o levaram novamente para a nuvem e ele apareceu novamente perto da fogueira.
Quando o marido desapareceu, Nina olhou sem querer para uma árvore próxima e viu uma mulher sentada nela. A mulher tinha asas nas costas, e os pés descalços tinham apenas três dedos. Nina começou a gritar horrorizada, chamando pelo marido que não respondia. A mulher agarrou a machadinha para se defender, caso a criatura alada tivesse intenções hostis.
O grito acordou as crianças. Quando viram o monstro na árvore, as crianças começaram a chorar e esconderam-se atrás da mãe. A mulher alada olhava para os humanos assustados sem qualquer intenção ou movimento. Logo após, o marido de Nina apareceu na mata, a criatura voou para o céu e desapareceu.
Viajantes do futuro – Alguns podem entender o fenômeno, mas e a mulher monstro alada? Talvez fosse uma alucinação, causada por experimentos com cérebro? Quem conduziu estes experimentos com aquela família? Ufólogos acreditam que o fenômeno das nuvens misteriosas \’inteligentes\’ represente uma forma independente de vida, ou sirvam como uma ferramenta de auxílio para as ações de seres extraterrestres.
Texto traduzido por Eduardo Rado, da Equipe UFO.