Audiência de julho parece ter encorajado testemunhas a relatarem seus avistamentos ao NUFORC
Mas há uma organização que acompanha os avistamentos de UFOs e tenta descobrir a verdade sobre a vida extraterrestre há quase 50 anos. O diretor do National UFO Reporting Center (NUFORC), no estado de Washington, afirma ter processado mais de 170.000 avistamentos em todos os 50 estados dos Estados Unidos.
Peter Davenport, diretor do NUFORC, disse ao NewsNation que esses números só estão subindo. Ele acrescentou que eles não são um corpo investigativo, então eles não investigam esses possíveis avistamentos de UFOs. Mas eles os examinam e publicam os avistamentos relatados em seu site. Davenport disse que recebeu ainda mais avistamentos desde a audiência no Congresso.
Ele disse: “Recebemos relatos tão rápido que quase não conseguimos lidar com eles. Não podemos processá-los rápido o suficiente para publicá-los em nosso site. Não tenho certeza se há mais avistamentos, mas as pessoas estão mais dispostas a denunciá-los.”
David Grusch, que anteriormente testemunhou perante o Congresso que os Estados Unidos têm um programa secreto de recuperação de objetos anômalos, continua a defender suas declarações. Enquanto isso, um alto funcionário do Pentágono, o doutor Sean Kirkpatrick, chamou a audiência de UFOs em julho de “insulto” aos funcionários que estão investigando os avistamentos.