DESTAQUE

Veja alguns dos croquis liberados pelo Reino Unido

Por
09 de Agosto de 2010
Representação de um objeto triangular, também estava entre os arquivos. Galeria de diversos desses desenhos, logo abaixo.
Créditos: National Archives

O Arquivo Nacional do Reino Unido divulgou na quinta-feira passada um novo lote de arquivos secretos sobre casos de objetos voadores não identificados. Segundo a BBC, entre os inúmeros documentos, está um que indica que o ex-primeiro-ministro Winston Churchill ordenou que ficassem ocultos durante 50 anos os supostos registros de UFOs pela Força Aérea, "para não provocar pânico". Ele e o presidente americano Dwight Eisenhower teriam, inclusive, ocultado uma imagem de UFOs feita pela tripulação de um avião militar [Saiba mais aqui].

Os arquivos contêm dezenas de relatos e desenhos entregues ao ministro da Defesa entre 1995 e 2003. As 5.000 páginas divulgadas são as mais recentes, de um conjunto de aproximadamente 11.000 que o governo britânico arquivou durante o século XX sobre o Fenômeno UFO e eventual natureza extraterrestre [Veja edições UFO 162, 164 e 165]. A notícia anunciando a desclassificação de agosto pode ser acessada aqui.

Nota da Redação: Entretando, dentro deste árduo universo ufológico de seriedade e competência decana, às vezes surgem aproveitadores da boa fé alheia, como o famigerado "ET Brasileiro" Bilu - desde o princípio ironizado e desacreditado por 100% dos ufólogos -, um "adolescente" com 4.011 anos oriundo da constelação de Pégasus (sic!) que se aproximou exatamente de uma personagem em especial, conhecida de outros carnavais.

Já está no ar a Edição 155 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2009

Uma resposta implacável ao pessimismo