DESTAQUE

Teve início neste dia 16 em Curitiba o evento que reúne contatados e abduzidos de diversos países

Por
17 de Maio de 2014
Teve início em Curitiba o II Fórum Mundial de Contatados, com transmissão ao vivo pela internet; saiba como assistir
Créditos: Revista UFO

Após meses de intensa preparação, teve início nesta sexta-feira, 16 de maio, o II Fórum Mundial de Contatados. O absoluto sucesso do evento foi comprovado pela lotação esgotada do auditório do Hotel Pestana em Curitiba, com mais de 500 participantes vindos de todas as regiões brasileiras. Após uma pequena apresentação do histórico do evento, iniciado em 2013 em Florianópolis e agora em sua segunda edição em Curitiba, o organizador e editor da Revista UFO A. J. Gevaerd chamou os integrantes da mesa.

Esta foi composta pelos pesquisadores Jaime Lauda, Toni Inajar Kurowski, Wallacy Albino, Wilson Picler e Marco Petit. Em complemento vieram dois integrantes do staff da revista: Francisco Pires de Campos, responsável pela parte comercial, e Daniela Gevaerd, gerente da revista. Em seguida o empresário e ex-Deputado Federal Wilson Picler dissertou sobre a necessidade da prática científica da Ufologia, expondo caminhos e probabilidades relativos à aplicação desta no contexto dos estudos ufológicos. Picler aventou ainda a possibilidade de nós mesmos sermos objeto de algum tipo de estudo sociológico e histórico por parte das civilizações que nos visitam.

A primeira conferência do II Fórum Mundial de Contatados coube a Marco Petit, coeditor da Revista UFO, sob o título Conexão UFO: As Experiências Pessoais de um Ufólogo. Petit é conhecido pela abordagem criteriosamente científica do fenômeno UFO, e revelou como suas pesquisas, especialmente as realizadas na região da Serra da Beleza no estado do Rio de Janeiro, além de suas próprias experiências pessoais, que o levaram a enveredar pela vertente mais espiritualista do estudo. Combinando harmoniosamente essas informações às suas investigações relativas à casuística e também de diversas abduções que pesquisou, Petit elaborou uma complexa teoria com a qual pretende explicar a presença extraterrestre desde milênios atrás até a atualidade.


crédito: Revista UFO
Marco Petit na primeira apresentação do II Fórum Mundial de Contatados
Marco Petit na primeira apresentação do II Fórum Mundial de Contatados

MACIÇA PRESENÇA DA IMPRENSA EM CURITIBA

O II Fórum Mundial de Contatados entrou definitivamente para o calendário de eventos de Curitiba, tendo ainda grande presença de veículos da imprensa. Os jornalistas cobrindo o evento representam as revistas Istoé, Superinteressante e Sexy, a Gazeta do Povo, Folha de Londrina, Mundo Estranho, Portal Terra, Folha de S. Paulo, jornal O Tempo, Paraná Imprensa, programa Prosa Brasil, Canal da Música, Diário Catarinense, Zero Hora, revista Info, Rede Globo, Rede Record e SBT. Vários documentaristas igualmente estão presentes.

As mais de 20 horas de programação do II Fórum Mundial de Contatados estão sendo transmitidas ao vivo pela internet pela empresa Meeting Play, em mais uma iniciativa inédita da Revista UFO. Os únicos requisitos são um dispositivo com conexão de boa qualidade e a inscrição, que pode ser feita visitando o site oficial da transmissão ao vivo do evento clicando aqui. A intensa e variada programação do II Fórum Mundial de Contatados pode ser conferida no site oficial do evento clicando aqui, e as mais recentes informações direto de Curitiba estão sendo divulgadas na comunidade oficial do evento no Facebook. No evento também está sendo lançado o livro Fogo no Céu, obra de Travis Walton, em que o abduzido norte-americano conta sua impressionante experiência. Clique aqui para saber mais.

Assista abaixo ao trailer do II Fórum Mundial de Contatados:



Site oficial do II Fórum Mundial de Contatados

Inscreva-se para a transmissão ao vivo do II Fórum Mundial de Contatados

Comunidade do II Fórum Mundial de Contatados no Facebook

É hoje a abertura do II Fórum Mundial de Contatados em Curitiba

Saiba mais:

Livro: Fogo no Céu


crédito: Revista UFO
Fogo no Céu
Fogo no Céu

De todas as manifestações de UFOs em nosso planeta, as mais contundentes e estarrecedoras são os sequestros de seres humanos por seus tripulantes, conhecidos como abduções alienígenas. São circunstâncias extremas em que pessoas normais são levadas para bordo de discos voadores, onde são submetidas a uma bateria de testes que lembram exames médicos. E de todos os episódios de sequestros conhecidos, este livro trata do mais bem documentado, o Caso Travis Walton, o lenhador norte-americano arrebatado por um UFO na frente de seus colegas. Walton é o abduzido que passou mais tempo nas mãos de extraterrestres, cinco dias em que conviveu com seres humanoides de baixa estatura e aparentemente os pilotos da nave. A bordo dela ele também foi levado para uma espécie de base alienígena ou nave-mãe, onde encontrou humanos como nós operando lado a lado com os ETs.

DVD: Pacote DVDs Contatados 2013

Já está no ar a Edição 76 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2014

A busca da compreensão