DESTAQUE

Surpreendente agroglifo surge em Dorset

Por
08 de Setembro de 2014
O agroglifo surgido em Dorset em 22 de agosto
Créditos: Cropcircle Connector

A surpreendente temporada 2014 de agroglifos na Inglaterra tem proporcionado inúmeros desenhos surpreendentes, e que rendem tentativas de explicações ainda mais variadas, para não dizer polêmicas. A região de Dorset já havia recebido um complexo desenho no último 29 de junho, e antes que agosto terminasse outro sinal surgiu.

O agroglifo descoberto em 22 de agosto, do qual foi obtido um vídeo com a utilização de um VANT, ou veículo aéreo não tripulado, chamou imediatamente a atenção dos pesquisadores pela semelhança com um hexagrama unicursal. Este tem o formato de uma estrela de seis pontas, que pode ser desenhada com um único traçado. Alguns o identificam, ao lado do símbolo egípcio Ankh e a cruz dos Rosacruzes como representando forças microcósmicas, também relacionados a forças macrocósmicas ou celestiais.

Há também os que apontam semelhanças com a face de uma raia. Mas um dos aspectos mais misteriosos é o fato de o agroglifo ter sido encontrado ao lado do Cemitério Oakley Down, uma construção megalítica composta por vários círculos e montes. Não se tem uma datação exata para esse sítio arqueológico, porém como um dos discos é cortado por uma estrada da época romana, os estudiosos consideram que Oakley Down é ainda mais antigo. A data de 22 de agosto é celebrada pela Igreja Católica em homenagem à Nossa Senhora Rainha. E ainda se pode acrescentar a interpretação de que Oakley Down foi construído tendo como base o formato da constelação das Plêiades.

Assista abaixo a um vídeo do Agroglifo:



Agroglifo em Dorset, na Inglaterra, é sobrevoado por VANT

Novos agroglifos ingleses suscitam interpretações variadas

Agroglífo em forma de flecha surge em Ipuaçu, Santa Catarina

Eles chegaram ao Brasil: Misteriosos agroglífos surgem em Ipuaçu, Santa Catarina

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2012

Já está no ar a Edição 182 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2011

Círculos que fascinam e causam perplexidade