DESTAQUE

Supostas imagens de alienígenas capturados em Roswell são falsas

Por
01 de Outubro de 2013
Alegada imagem de um alien de Roswell, que na verdade é do seriado Arquivo-X
Créditos: 20th Century Fox

Recentemente uma nova polêmica instalou-se na Ufologia norte-americana, quando notícias passaram a circular dando conta de que novas imagens de seres extraterrestres, supostamente capturados após a queda de um disco voador em Roswell, no Novo México, em julho de 1947, foram divulgadas.

A trama envolve a descoberta de um baú no sótão de uma casa, que pertencera a um casal recentemente falecido. O marido seria um geólogo trabalhando em prospecção de petróleo no Novo México na década de 40. Alega-se que fotos de criaturas alienígenas teriam sido descobertas no tal baú, juntamente com imagens do casal ao lado do então general Dwight Eisenhower. Esta última não pôde ser encontrada.

Alega-se que a informação foi vazada e na confusão entre inúmeras versões desencontradas um dos rumores é que o conhecido pesquisador Kevin Randle, um dos mais sérios pesquisadores ligados ao Caso Roswell, teria imediatamente afirmado serem as imagens uma fraude. Randle, falando em nome de seu grupo Roswell Dream Tem, afirmou que jamais teve qualquer ligação com tais alegações.

O rumor começou com vários posts de um blogueiro chamado Rich Reynolds, alegando que o Dream Team teve acesso a fotografias dos corpos alienígenas recuperados do acidente de Roswell. Como de hábito, a polêmica dividiu os pesquisadores, inclusive com acusações de que alguns queriam lucrar financeiramente com o episódio.

A respeito de todo o caso, a única imagem publicada em diversos sites ligada ao caso é a que ilustra este texto. E o que vemos não é em absoluto um dos alienígenas de Roswell e, sim, uma criatura extraterrestre tal como mostrada no clássico seriado de TV Arquivo-X, no episódio da terceira temporada, Nisei.

Exibido no Brasil com o título O Falso Alienígena, mostra as ligações de pesquisadores japoneses com a conspiração envolvendo a presença extraterrestre em nosso planeta, investigada pelos agentes Dana Scully e Fox Mulder. A história é concluída no episódio seguinte, 731, com título brasileiro de O Falso Alienígena. Lamentavelmente, não é a primeira vez que elementos de Arquivo-X são utilizados para criar inverdades, demonstrando a necessidade de os interessados em Ufologia igualmente conhecerem produções da ficção científica.

O site Examiner publicou a imagem e a resposta de Kevin Randle

Blog oficial de Kevin Randle

Trailer do episódio Nisei de Arquivo-X

Imagens do episódio Nisei

Saiba mais:

Livro: Contatados

DVD: I UFOZ 2012 - Conferência de Gary Heseltine

crédito: Revista UFO
I UFOZ 2012 - Conferência de Gary Heseltine
I UFOZ 2012 - Conferência de Gary Heseltine

Este trabalho aborda áreas cruciais da ação na Terra de outras formas de inteligências, por meio da análise de evidências manifestadas por elas em todas as partes do mundo. Gary Heseltine é detetive veterano e como tal foi fundador, em 2002, do primeiro banco de dados mundial a registrar ocorrências ufológicas testemunhadas por seus colegas policiais, na ativa ou na reserva, o Police Report UFO System (Prufos).

Já está no ar a Edição 36 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2005

Ficção Científica e Ufologia: até que ponto uma influencia a outra?