DESTAQUE

Relatório traz possibilidade de ETs destruírem a humanidade para salvar ambiente terrestre

Por
19 de Agosto de 2011
Atípico: relatório insólito oriundo de cientistas
Créditos: Darlow Smithson/Discovery Channel

"Constatando o que os humanos estão fazendo com o planeta, os extraterrestres poderiam ser forçados a tomar medidas drásticas". Por mais inusitada - e ao mesmo tempo conhecida - que possa parecer, desta vez esta não é uma frase tirada dos típicos filmes de Hollywood.

Cientistas acreditam realmente e estão levando em conta a possibilidade de que ETs possam destruir a humanidade para salvar outras civilizações. O aumento do efeito estufa seria uma das causas e os alienígenas poderiam se sentir ameaçados, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Uma (ou várias) raça de outro mundo estaria atenta às alterações atmosféricas do planeta Terra. Num relatório da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) em parceria com a Universidade Estadual da Pennsylvania, uma equipe de pesquisadores afirmou que a solução para salvar a humanidade será reduzir as causas e alastramento do efeito estufa, prevenindo assim um ataque alienígena.

"Esses cenários nos dão razões suficientes para limitar o nosso crescimento e reduzir o nosso impacto sobre os ecossistemas globais. Seria particularmente importante para nós limitar as emissões de gases de efeito estufa, uma vez que a composição atmosférica pode ser observada a partir de outros planetas", defendem os autores do estudo.

Não deixando de ser uma perspectiva especulativa, Shaw Domagal-Goldman, cientista da NASA, juntamente com colaboradores da Universidade Estadual da Pensilvânia, acredita que o contato com extraterrestres pode acontecer a qualquer momento. Os cientistas alertam que os ETs seriam cautelosos sobre civilizações com rápida expansão, pois possuem potencial para destruir outras. Num cenário extremo, poderim aniquilr a humanidade para se protegerem. O relatório é intitulado Would Contact with Extraterrestrials Benefit or Harm Humanity? A Scenario Analysis [O Contato com Extraterrestres Seria um Benefício ou Preocupação Para a Humanidade? Um Cenário de Análises].

"Um ataque preventivo seria particularmente provável nas primeiras fases da nossa expansão, porque uma civilização pode tornar-se cada vez mais difícil de destruir, uma vez que continua a expandir-se. A humanidade pode estar agora prestes a entrar num período em que a sua rápida expansão civilizacional pode ser detectada pela inteligência artificial, já que está alterando a composição da atmosfera da Terra com emissões de gases de efeito estufa", afirma o relatório.


No documento, conforme o artigo do Daily Mail, é possível ler ainda várias dicas apresentadas pelos cientistas no preparo da humanidade para o "Contato Final". Coincidentemente, tal estudo vem à tona exatamente após o economista e Prêmio Nobel Paul Krugman sugerir em rede nacional na TV uma invasão extraterrestre – mesmo que forjada – para reativar a economia norte-americana [Veja Economista sugere ao vivo "invasão alienígena" para resolver crise dos EUA].
Leia também:

Aliens poderiam impedir expansão desordenada e catastrófica da raça humana

O impressionante discurso de Paul Hellyer para o IUFOC 2011


Paul Hellyer: "UFOs são reais e militares têm armas para utilizar contra ETs"

Fique por dentro sobre tudo da Ufologia Mundial:


Agosto é o mês do frete grátis no Portal da Ufologia Brasileira:

Escolha e compre mais de 100 títulos de obras sobre Ufologia e quase 300 edições da Revista UFO e séries paralelas, ganhando remessa postal sem custo para todo o Brasil!

Já está no ar a Edição 180 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2011

As fotos contestadas agora são objeto de intenso debate