DESTAQUE

Piloto observou imenso UFO em 1958

Por
07 de Janeiro de 2016
Bombardeiro B-25 semelhante ao que Jack Sladkey pilotava quando de seu avistamento em 1958
Créditos: Arquivo

Em um evento dedicado a veteranos da Força Aérea norte-americana (USAF) em Tallgrass Creek, Kansas City, o capitão Jack Sladkey descreveu um avistamento de UFO quando estava em missão em 1958. Ele estava a bordo de um bombardeiro North American B-25 Mitchell, voando com outras duas aeronaves em missão de treinamento de navegação. A esquadrilha voava ao longo da fronteira oeste do estado do Texas em uma noite de verão, quando ao olhar pela janela Sladkey observou o que primeiro tomou como uma refinaria de petróleo.

Seu navegador imediatamente respondeu: "Aquilo não está no solo. Está próximo de nossa asa". Eles voavam a 10.000 pés de altura, e Jack percebeu que o objeto tinha inúmeras luzes em sua superfície. O UFO os acompanhou por cerca de 15 minutos, quando subitamente se afastou em grande velocidade, excedendo a velocidade do som. Sladkey afirma ainda que o intruso desapareceu do radar, indicando que foi captado pelos instrumentos de bordo. O capitão imediatamente contatou o controle de tráfego aéreo, perguntando se alguma aeronave de grande porte se encontrava na área, sendo a resposta negativa.

Jack Sladkey comenta que seis outros pilotos e três navegadores na formação de aeronaves onde estava também observaram o UFO. Após o pouso o capitão descreveu a experiência para o comandante de seu esquadrão e este sugeriu que ele não reportasse oficialmente o incidente. Sladkey disse: "Ele me disse que eu teria que escrever muitos relatórios e provavelmente passaria por intenso interrogatório, então decidi não comunicar nada oficialmente. Todos os demais decidiram fazer o mesmo". Jack Sladkey tornou-se um apaixonado pela aviação graças a seu pai, aviador na Primeira Guerra Mundial, e está convencido de que observou um autêntico UFO, além de defender a existência de vida em outros planetas além da Terra.

crédito: Arquivo
Jack Sladkey
Jack Sladkey

Avistamentos de discos voadores por pilotos nos céus do continente

Piloto comercial que voou com Obama descreve avistamento de UFO

Oscar Santa Maria: um piloto à caça de UFOs

Entrevista com piloto confirma perseguição a UFO em 1945

Piloto descreve quase colisão com UFO

Carlos Ferguson: Os perigos que a aviação civil e militar passa diante do Fenômeno UFO

Saiba mais:

Livro: O Pensamento da Ufologia Brasileira - Parte 2

DVD: A Revelação do Fenômeno UFO

crédito: Revista UFO
A Revelação do Fenômeno UFO
A Revelação do Fenômeno UFO

Estudiosos e pesquisadores de discos voadores de todas as partes do mundo estão certos de que nosso planeta vem sendo observado de perto por outras inteligências cósmicas há milênios, que deixaram suas marcas inquestionáveis em diversos momentos de nossa história, em alguns casos até alterando o curso de nosso desenvolvimento. E o mais impressionante é que o processo parece que vem se intensificando a cada década, o que, para alguns pesquisadores, significa que estamos nos aproximando de um contato oficial e definitivo com nossos visitantes.

Já está no ar a Edição 164 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2010

Discos voadores e aviões, uma questão recorrente ? e muito séria

UPDATED CACHE