DESTAQUE

Objetos filmados em Ituzaingó seriam aeronaves convencionais

Por
03 de Dezembro de 2011
Quando aviões se tornam coisa de \'outro mundo\'
Créditos: Wikipedia/Google

Informamos na última sexta-feira (02) sobre uma possível onda ufológica em andamento na vizinha Argentina, com relatos múltiplos em diversas partes do país. Esta informação realmente se confirma por meio dos noticiários locais e igualmente por parte dos ufólogos regionais, que estão investigando as ocorrências.

No entanto, parece que ao menos um caso já foi desmistificado, através da pesquisadora Bibiana Bryson e a Rede Argentina de Investigação OVNI (RADIO). O grupo vem acompanhando o suposto fenômeno na cidade de Ituzaingó, província de Buenos Aires, desde seu início - aproximadamente sete meses atrás, ao contrário do que se imaginava.

Bibiana não tem dúvida de que se tratem apenas de aviões convencionais sendo filmados naquele lugar e divulgados insistentemente por alguns moradores. Ela desvenda um conjunto de equívocos nos vídeos, postados (dezenas deles) como se tivessem natureza alienígena, e demonstra como o tráfego aéreo na região é um dos mais intensos da Argentina, centrado entre duas bases aéreas - El Palomar e Moron - e o Aeroporto Internacional de Ezeiza , além de também ser rota de vôos oriundos do Aeroparque Regional Jorge Newbery.

Em uma de suas página na Internet, a ufóloga esmiúça o que batizou de Os Aviões de Ituzaingó, fornecendo informações sobre as rotas e luzes de navegação aérea, com ilustrações, mapas etc. Vale a pena conferir e guardar para posteridade, pois certamente outros equívocos similares andam cotidianamente rondando o setor [Veja exemplo semelhante na Rússia clicando aqui].

crédito: Bibiana Bryson/RADIO
Mapa exato com a localização da cidade, as bases militares e aeroporto
Mapa exato com a localização da cidade, as bases militares e aeroporto


Abaixo, vídeo explicativo de Bibiana e do grupo RADIO:
Leia também:

A desinformação nas páginas de vídeo

Suposto UFO causa comoção em San José de Jáchal

Onda ufológica estaria em andamento na Argentina


Conheça os novos lançamentos da Videoteca UFO, clique sobre os títulos, acesse as descrições e detalhes:

crédito: Videoteca UFO
Documentários exclusivos e legendados
Documentários exclusivos e legendados

UFOs: Evidências Definitivas

Vai muito além do básico e apresenta revelações inéditas sobre o avistamento múltiplo de naves alienígenas sobre a Base de Lançamento de Mísseis de Malmstrom, em Montana, onde danificaram as ogivas nucleares ali instaladas. Além de fantásticas ocorrências de objetos submarinos não identificados (OSNIs) na costa americana e casos que mudaram a história da humanidade

No Rastro dos Deuses - Coleção Descobrindo o Peru (II)

É o segundo episódio da referida e premiada coleção, um documentário fascinante que mostra a aventura de pesquisadores italianos que mergulharam na complexa história do Império Inca para confirmar se sua sabedoria realmente tem origem alienígena, e chegam a espantosas conclusões.

UFOs Aqui, Agora

Reúne testemunhas ufológicas de inquestionável credibilidade, como o coronel Charles Halt, que viu um UFO aterrissado na Base Aérea de Bentwaters; o governador do Arizona Fife Symington; o piloto de caça Oscar Santa Maria, que perseguiu um disco voador no Peru; o general da Força Aérea Francesa Denis Letty; e o porta-voz da Casa Branca nos governos Clinton e Obama John Podesta. Além de pesquisadores, astronautas, pilotos e celebridades.
Veja o pacote promocional com grande desconto

Já está no ar a Edição 183 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2011

Estaríamos mais próximos de realizar viagens espaciais?