DESTAQUE

O significado dos agroglifos e sua análise técnica indicam sua importância para a humanidade

Por
01 de Março de 2016
O agroglifo de Milk Hill, um dos milhares que estão registrados nos arquivos de Lucy Pringle
Créditos: Lucy Pringle

Aproximam-se os dias do primeiro grande evento do ano realizado pela Revista UFO. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, dentro do qual acontecerá o I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil, já é mais um grande sucesso entre os eventos de Ufologia no Brasil, e terá um formato inédito. Pela primeira vez um evento de Ufologia em nosso país terá um tema principal o debate sobre os agroglifos. Devido a seu crescimento em tamanho e complexidade verificado desde seu surgimento em 2008, a maioria da comunidade ufológica acredita que um debate aprofundado é essencial para que respostas sejam obtidas.

Tal constatação está apoiada no fato de o fenômeno, além de se manifestar desde seu surgimento sempre na mesma época do ano, entre o final de outubro e início de novembro em Ipuaçu, oeste de Santa Catarina, em 2015 ainda migrou para o estado vizinho. Os enigmáticos sinais surgiram também em Prudentópolis, no Paraná, exibindo as mesmas características dos de Ipuaçu, como o enorme tamanho e um feitio que torna impossível reproduzir a figura com nossas mãos. Dessa maneira, no I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil, realizado dentro do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, das 16 conferências dez terão como tema os agroglifos.

Uma das mais importantes será Aspectos técnicos para a autenticação de agroglifos, que será proferida pelo conselheiro especial da Revista UFO e coordenador de seu Grupo de Análise de Imagens Toni Inajar Kurowski. Ele é um dos mais sérios e capacitados pesquisadores da Ufologia nacional, médico veterinário, professor universitário e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná, e foi o responsável pelo laudo pericial e técnico que tratou das incomuns e extraordinárias características dos dois enormes agroglifos que surgiram em Ipuaçu em 2013. No laudo, apresentado nos links abaixo, foram detalhadas a precisão no traçado, a ausência de marcas de pneus ou pegadas, além de fenômenos eletromagnéticos que afetavam aplicativos de celulares dotados de bússolas eletrônicas. Um conjunto que é impossível de reproduzir e para tanto foram utilizadas técnicas forenses e equipamentos que Toni irá detalhar na conferência, além de demonstrar quais evidências técnicas devem ser analisadas em pesquisas de campo de agroglifos.

crédito: Arquivo Revista UFO
Toni Inajar Kurowski
Toni Inajar Kurowski

VETERANA PESQUISADORA SE APRESENTA EM CURITIBA

O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná contará também com a veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle. Ela pesquisa agroglifos desde os anos 80, sendo hoje reconhecida em todo o mundo como uma das principais autoridades nesse campo. Pringle visitou diversos países em suas pesquisas e foi uma das primeiras pessoas a descobrir a existência de anomalias eletromagnéticas no interior das figuras. Ainda foi pioneira no estudo de alterações fisiológicas e psicológicas em pessoas que visitam esses sinais e em seus arquivos mantém mais de 30.000 imagens de agroglifos surgidos em diversas nações. Sua conferência tem o título Agroglifos: Janelas para uma percepção do universo. Nela irá abordar a evolução desse fenômeno desde seu surgimento, qual tem sido a relação de pessoas com o mesmo, além de detalhar seus principais estudos a respeito. Lucy ainda apresentará um exclusivo workshop na segunda-feira, 21 de março. Para maiores informações e inscrições os interessados devem consultar os links abaixo.

crédito: Arquivo Revista UFO
Lucy Pringle
Lucy Pringle

Outra das novidades do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná é o convite estendido a conhecidos críticos do estudo do fenômeno, como Marcelo Gleiser, Adolfo Stotz Neto e Jorge Quillfeldt, todos professores e conceituadas figuras do meio acadêmico, para que compareçam ao evento com todas as despesas pagas e participem do debate. O evento ainda terá um exclusivo workshop sobre os agroglifos, apresentado pela veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle, às 09h00 da segunda-feira seguinte ao evento, no dia 21 de março. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016, que tem somente 400 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

crédito: Revista UFO
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março

Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Participe da comunidade do evento no Facebook

Visite o arquivo de fotos de Lucy Pringle

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

A Revista UFO apresenta um desafio para os céticos quanto ao fenômeno dos agroglifos

Espiritualidade e a grande onda de 1986 no Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Novos pontos de vista sobre agroglifos no Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Agroglifos e a ligação da humanidade terrestre com alienígenas em debate

Agroglifos na Argentina e uma análise detalhada dos casos brasileiros em debate

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 231 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2016

UFOs estão entre os mistérios da floresta