O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março em Curitiba, no Bourbon Curitiba Convention Hotel, será um evento como nenhum outro já realizado no Brasil. Pela primeira vez um congresso de Ufologia no Brasil terá um assunto principal, no caso o estudo dos agroglifos. Esses enigmáticos círculos em plantações surgiram pela primeira vez no Brasil em 2008, crescido em complexidade e agora se espalham pelo Brasil. Assim, em uma iniciativa inédita, a Revista UFO realizará, dentro do evento, o I Grande Debate Sobre Agroglifos no Brasil.
Foram chamados 17 conferencistas no total e destes nada menos que 10 são especialistas em diversos aspectos da pesquisa dos círculos nas plantações. São oito pesquisadores brasileiros, profundamente envolvidos em pesquisas de campo de agroglifos desde seu surgimento no Brasil, além de duas pesquisadoras estrangeiras. Uma delas é a argentina Mercedes Casas, principal pesquisadora do fenômeno em seu país, e a outra é uma autoridade mundial no tema, a inglesa Lucy Pringle. Ao longo de 30 anos de pesquisa, ela reuniu o maior acervo de fotos de formações disponível, sendo fundadora do Centro de Estudos de Círculos em Plantações. Ela foi uma das primeiras pesquisadoras a registrar as alterações eletromagnéticas nos locais onde os círculos surgem, fenômeno já constatado também no Brasil.
Além delas, o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná e I Grande Debate Sobre Agroglifos no Brasil reunirá alguns dos principais ufólogos e pesquisadores do Brasil, como Mônica de Medeiros, Toni Inajar, Alcides Côres, Juliano Pozati, Carlos Machado, Marco Petit, Margarete Àquila, Mauricio Eloy, Alcione Giacomitti, Cláudio Bau Júnior, Wallacy Albino, Marcelo Franzoxi, Jackson Camargo, Ivo Hugo Dohl e Rafael A. Almeida. Entre as tradicionais atividades paralelas estão o jantar de confraternização, a ser realizado na noite do sábado, dia 19 de março, e um workshop de Lucy Pringle sobre agroglifos na Inglaterra e outros países, na manhã da segunda-feira, 21 de março. Além disso, evidentemente não poderia faltar o tema das críticas quanto aos agroglifos, que surgem em vários veículos da imprensa, assim que uma dessas enigmáticas figuras surgem. Elas partem, principalmente, de conhecidas e recorrentes figuras acadêmicas que, sem se dar ao trabalho de realizar pesquisas de campo, atacam àqueles que as fazem. Pois a Revista UFO organizou uma resposta e um convite a eles.
CONVITE AO DEBATE
Aos críticos quanto aos agroglifos, que são o Professor Marcelo Gleiser, da Universidade Dartmouth, Massachusetts; Professor Adolfo Stotz Neto, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e o Professor Jorge Quillfeldt, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Revista UFO apresentou um convite público. Esses três respeitados acadêmicos estão convidados a comparecer ao II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná e I Grande Debate Sobre Agroglifos no Brasil, com as despesas pagas pela publicação, a fim de debater o fenômeno dos agroglifos e as evidências colhidas quanto ao mesmo por parte dos próprios pesquisadores que o fizeram. Caso aceitem, será um acontecimento sem precedentes em todo o mundo, o que seguramente será um ponto de destaque nas carreiras dos professores, e também dos pesquisadores da Ufologia Brasileira.
Outra surpresa reservada aos interessados em participar do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná e I Grande Debate Sobre Agroglifos no Brasil é o sorteio de três ingressos para o evento, a serem realizados no próximo domingo, 31 de janeiro, pela manhã. Para participar basta enviar um e-mail para: agroglifos@ufo.com.br, lembrando que não está incluída hospedagem e nem passagem para o Curitiba, e nem para participar do jantar de confraternização ou do workshop de Lucy Pringle. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná tem somente 400 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.
Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
Participe da comunidade do evento no Facebook
Participe do sorteio de três ingressos para o evento
Revista UFO anuncia iniciativa de estudo dos agroglifos
Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil
Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina
Relatório aponta que agroglifo de Prudentópolis não foi feito por mãos humanas
Surgiu um novo agroglifo em Ipuaçu
Revista UFO anuncia o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
A Revista UFO apresenta um desafio para os céticos quanto ao fenômeno dos agroglifos
Saiba mais:
Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses
Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.