NOTÍCIA

Fórum Mundial de Ufologia levará o debate sobre os UFOs para ONU

Por Equipe UFO | 22 de Agosto de 2013

A demanda pela liberdade de informações segue na Ufologia Mundial e chega até a ONU, como se verá no II UFOZ 2013
Créditos: Editoria de Arte

Fórum Mundial de Ufologia levará o debate sobre os UFOs para ONU

O entendimento de que a Terra tem sido visitada por civilizações alienígenas encontra cada vez maior repercussão e aceitação na sociedade. É crescente a quantidade de pessoas que entendem que já passou da hora de os governos, especialmente os dos países mais desenvolvidos, abandonarem as políticas de negação e acobertamento e passar a não somente revelar o que sabem, mas também a discutir entre si e com representantes dessa mesma sociedade a melhor maneira de preparar a humanidade para o contato com esses visitantes. Chegou a hora de apresentar estar questão no local certo, a Organização das Nações Unidas (ONU).

Essa tem sido também uma das forças motrizes por trás da série Fórum Mundial de Ufologia, que terá sua quinta edição, também conhecida como II UFOZ 2013, a ser realizada em Foz do Iguaçu, entre os dias 21 a 24 de novembro de 2013. Será um dos maiores eventos já realizados no Brasil e ao longo desses dias um grande debate com a elite da Ufologia Mundial ocorrerá, no sentido de ampliar ainda mais a aceitação do tema pela sociedade. Um dos grandes destaques será a possibilidade de donos ou administradores de sites, blogs ou comunidades voltados exclusivamente à Ufologia participarem gratuitamente do evento, incluindo uma apresentação para o público presente. Convidamos todos os interessados a clicar aqui e saber como.

Ufologia pelo viés político

Um dos grandes destaques do V Fórum Mundial de Ufologia deste ano será o norte-americano Stephen Bassett, ativista pela liberdade de informações ufológicas, que é um dos criadores da Exopolítica. Este movimento trata a questão ufológica de forma política, considerando o processo essencial para a compreensão da manifestação na Terra de outras espécies cósmicas, por envolver de maneira profunda toda a humanidade. Bassett é diretor do Paradigm Research Group (PRG), já tendo realizado inúmeras conferências e eventos para apoiar a campanha pelo fim do acobertamento ufológico.

crédito: Arquivo Revista UFO
Stephen Bassett
Stephen Bassett

Entre as iniciativas mais bem-sucedidas capitaneadas por Bassett encontram-se as Audiências Públicas sobre Abertura, realizadas em Washington entre 29 de abril e 03 de maio de 2013, nos moldes de como são realizadas no Congresso norte-americano. Políticos, antigos funcionários, agentes governamentais e diversos pesquisadores apresentaram depoimentos, documentos e evidências acerca da questão ufológica, garantindo um grande espaço na imprensa. A delegação sul-americana, comandada pelo editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, e pelo conselheiro especial Wilson Picler, teve participação destacada. Tanto que foram convidados para uma reunião de trabalho com Bassett e o ex-senador norte-americano Mike Gravel, participante da mesa de autoridades, com o objetivo de levar a discussão ufológica para o plenário das Nações Unidas. Clique aqui para saber mais.

As demandas da Ufologia Brasileira

No Brasil, a campanha pela abertura dos arquivos secretos de governo e Forças Armadas teve início com a primeira edição do Fórum Mundial de Ufologia, em 1997, com a assinatura da Carta de Brasília. Contudo, diante da absoluta falta de empenho das autoridades, a Revista UFO lançou em 2004 a campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já”, que um ano depois era extraordinariamente bem-sucedida com uma histórica reunião em Brasília, em maio, onde os pesquisadores membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) foram recebidos nas instalações da Força Aérea Brasileira (FAB) e puderam apresentar as demandas da Ufologia Brasileira. Entre as instalações visitadas estavam o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e o Comdabra, o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro, onde a Aeronáutica guarda seus arquivos mais secretos.

crédito: Arquivo Revista UFO
Fernando Ramalho
Fernando Ramalho

Contudo, após a análise dos arquivos realizada naquele dia memorável, as autoridades novamente pareciam ter se desinteressado pela questão. Após mais alguns anos de tentativas, uma nova fase da campanha teve início, recorrendo à então nova Lei de Liberdade de Informações brasileira. Essa fase, coordenada pelo coeditor da Revista UFO Fernando Ramalho, geógrafo e funcionário público concursado da Câmara dos Deputados, finalmente teve êxito quando ocorreram as primeiras liberações de documentos em 2008, fazendo o Brasil aproveitar o movimento iniciado naquele mesmo ano com eventos similares na Inglaterra, França e outros países. Ramalho, desde 2010 coordenador oficial da campanha, tem sido o principal elemento da comunidade ufológica para a elaboração de estratégias que levem o governo a abrir seus arquivos ufológicos.

Preparação holística para o contato final

A campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já” tem prosseguimento até hoje e teve em 18 de abril de 2013 aquele que talvez seja seu ponto mais alto, com uma reunião em pleno Ministério da Defesa, em Brasília, envolvendo a CBU e representantes da Força Aérea, Exército e Marinha do Brasil. Os ufólogos apresentaram suas reivindicações, em termos da liberação do restante de arquivos ainda mantidos sob estrito sigilo, e os representantes das Três Armas comprometeram-se a levar o assunto a seus superiores. Destacada foi a participação do doutor Ari Matos Cardoso, secretário de Coordenação e Organização Institucional do Ministério da Defesa e mediador do evento, de assegurar a total cooperação dos militares e do início dos trabalhos com o intuito de que, finalmente e a exemplo de vários dos países vizinhos, o Brasil tenha uma comissão mista de análise ufológica, formada por militares e por ufólogos e pesquisadores civis.

crédito: Arquivo Revista UFO
Carlos Odone Nunes
Carlos Odone Nunes

A preparação para o contato final com nossos visitantes, contudo, será ainda mais complexa do que qualquer um pode imaginar. A confirmação definitiva e incontestável de que nunca estivemos sós no universo terá um profundo impacto em cada setor de atividade humana e a preparação para esse momento deve abranger cada aspecto de nossa cultura. Outro dos conferencistas do V Fórum Mundial de Ufologia, Carlos Odone Nunes, defende que o Fenômeno UFO seja analisado detidamente em suas frentes, tanto pela investigação científica quanto utilizando a análise espiritualista. Odone, mestre em educação em ciências e matemática, é engenheiro químico e professor de no ensino médio, como também consultor da Revista UFO. Ele acredita que inteligências cósmicas participaram da evolução da espécie humana e, dessa maneira, é necessária uma preparação holística para o contato final.

Saiu o trailer dos DVDs do I Fórum Mundial de Contatados

Está finalmente no Youtube o trailer do evento que marcou época na Ufologia Brasileira, o I Fórum Mundial de Contatados, outro grande evento organizado pela Revista UFO, com expositores de várias partes do mundo, sendo contatados, abduzidos e testemunhas ao lado de pesquisadores especializados nestes temas. O Fórum ocorreu de 14 a 16 de junho de 2013 em Florianópolis sendo uma extremamente bem sucedida realização da Revista UFO. São 14 DVDs com mais de 20 horas de apresentações, produzidos pelo Luciano Daluz, da Milagro Vídeo, quem também realizou o belíssimo trailer. Assistam. Vejam informações completas sobre o Fórum aqui. E para informações de compra dos DVDs, clique aqui.

crédito: Revista UFO
Pacote de DVDs Fórum Mundial de Contatados
Pacote de DVDs Fórum Mundial de Contatados

O V Fórum Mundial de Ufologia, ou II UFOZ 2013, terá lugar entre 21 e 24 de novembro de 2013 em Foz do Iguaçu, nas instalações do Hotel Golden Tulip, onde o I UFOZ 2012 foi realizado com total sucesso. As vagas são limitadas e os interessados devem fazer suas inscrições no site oficial. Lá também está disponibilizada a comunidade do II UFOZ 2013 no Facebook (veja abaixo).

Visite o site oficial do II UFOZ 2013 clicando aqui.

Conheça a comunidade II UFOZ 2013 no Facebook clicando aqui.

V Fórum Mundial de Ufologia: colabore e participe de todas as atividades do evento.

Americano que passou cinco dias a bordo de um UFO se apresentará em Foz do Iguaçu.

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

DVD: Conferência de Stephen Bassett no IV Fórum Mundial de Ufologia


crédito: Revista UFO
Conferência de Stephen Bassett no IV Fórum Mundial de Ufologia
Conferência de Stephen Bassett no IV Fórum Mundial de Ufologia

Abertura Ufológica, Exopolítica e Mudança de Paradigmas em 2012. O conferencista do IV Fórum Mundial de Ufologia diz que já temos plena consciência de que estamos sendo cuidadosamente observados por outras civilizações, mas pergunta o que há por trás da revelação desta informação pelos governos, levando-nos à preparação para uma nova fase para a espécie humana? A Exopolítica, que pleiteia a abertura ufológica sem restrições, assume que mesmo antes de isso ocorrer já devemos estar preparados. Stephen Bassett é ativista pela liberdade de informação ufológica e um dos criadores da Exopolítica, movimento que pretende dar tratamento político à questão ufológica.

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 198 da revista

Comentários