DESTAQUE

Foi um sucesso o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Por
22 de Março de 2016
A. J. Gevaerd em sua apresentação para o auiditório lotado, uma constante no II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
Créditos: Revista UFO

No último final de semana Curitiba se transformou no centro da Ufologia Brasileira, com a realização do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná. Em paralelo, em um formato inédito em termos de eventos de Ufologia no Brasil, foi realizado o I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil, no qual a maior parte das conferências do evento foram dedicadas ao problema dos sinais nas plantações. Na noite da sexta-feira os trabalhos tiveram início com a fala de Wilson Picler, colaborador e patrono da Revista UFO. Em uma apresentação intitulada A necessidade de a ciência rever sua posição quanto à Ufologia, ele ressaltou as importantes evidências já existentes que comprovam a realidade ufológica, presente em inúmeras ocorrências registradas. Depois apresentou-se Marco Antonio Petit, falando a respeito dos significados e consequências da mensagem alienígena para a sociedade terrestre. Além disso, foi realizada uma homenagem ao saudoso Wallacy Albino, consultor da Revista UFO que deveria ter participado do evento, mas faleceu no último 24 de fevereiro.

No sábado, dia 19, A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, apresentou a primeira conferência detalhando a já longa história da pesquisa de agroglifos no Brasil. A publicação tem acompanhado o intrigante fenômeno desde seu surgimento, em 2008, e graças a esse trabalho foi mostrado em Curitiba um rico acervo de imagens e dados importantes para a tentativa de compreender o fenômeno. Alcides Côres se apresentou a seguir, expondo possíveis interpretações para os agroglifos, além da hipótese de que as figuras sejam criadas por inteligências alienígenas para trabalhar a consciência humana. A seguir veio Claudio Bau, descrevendo suas pesquisas nos agroglifos de Ipuaçu entre 2013 e 2015. Marcelo Franzosi igualmente descreveu suas experiências de pesquisas dos agroglifos em Ipuaçu, onde é morador, e ainda apresentou opiniões colhidas entre outros moradores da cidade. Cíntia Domit Bittar detalhou os bastidores de Círculos, primeiro documentário brasileiro dedicado aos agroglifos. Depois foi a vez do conselheiro especial da Revista UFO e coordenador de seu Grupo de Análise de Imagens Toni Inajar Kurowski. Ele mostrou uma detalhada exposição a respeito de como estudar agroglifos, a maneira de fazer pesquisas de campo, como analisar evidências físicas e quais equipamentos utilizar nessas investigações.

Ivo Dohl, residente em Xanxerê, nas proximidades de Ipuaçu, tem acompanhado o fenômeno desde seu surgimento, sempre sendo um dos primeiros pesquisadores a chegar ao palco das ocorrências, e falou a respeito de suas experiências a respeito. Carlos Machado analisou os aspectos sociológicos do fenômeno dos agroglifos e a argentina Mercedes Casas, principal especialista no assunto em seu país, apresentou os principais casos que estudou e a teoria de que podem estar relacionados aos sinais surgidos no Brasil. Depois foi a vez de uma das grandes atrações do evento, a veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle. Autoridade que pesquisa o assunto desde 1980, ela exibiu várias das mais de 30.000 imagens de sinais de seu arquivo, além de descrever os principais casos investigados. Lucy ainda encerrou o evento com um exclusivo Workshop. O sábado terminou com o tradicional jantar de confraternização, realizado no restaurante do Bourbon Curitiba Convention Hotel.

crédito: Revista UFO
A. J. Gevaerd com Lucy Pringle, grande atração do evento
A. J. Gevaerd com Lucy Pringle, grande atração do evento

ANALISANDO A INTENÇÃO DOS VISITANTES EXTRATERRESTRES

O domingo teve início com a apresentação As origens da fé e a necessidade de acreditar, de Marco Aurélio Seixas, e prosseguiu com A filosofia por trás da data limite de Chico Xavier, conferência apresentada por Juliano Pozati, produtor executivo do documentário Data Limite, que explora os principais pontos da mensagem de Chico Xavier. Marcelo Eloy mostrou sua inovadora hipótese de que os visitantes extraterrestres se interessam pelas inúmeras formas com as quais a espécie humana expressa sua criatividade, detalhando ainda a ligação existente entre o xamanismo e os contatos alienígenas. Margarete Áquila falou a respeito das possíveis intenções dos extraterrestres em seus contatos, detalhando um possível direcionamento para preparar o contato oficial com nossa civilização, enquanto Jackson Camargo comentou a respeito de novas revelações a respeito da grande onda ufológica de 1986, quando ocorreu um dos mais importantes casos de todos os tempos, a Noite Oficial dos UFOs no Brasil. Alcione Giacomitti falou a respeito do conhecimento de antigas civilizações de nosso mundo a respeito dos alienígenas, e Mônica de Medeiros descreveu casos envolvendo testemunhas da presença extraterrestre em centros espirituais. Foi encerrado assim o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, que teve lotação esgotada ao longo de todo o final de semana. Esse sucesso, sem dúvida, comprova o imenso prestígio da Revista UFO perante seu público, consequência de sua seriedade no trato da questão ufológica, sempre trazendo para seus eventos os melhores especialistas do Brasil e do mundo. Em breve serão anunciadas novas programações.

crédito: Revista UFO
O saudoso Wallacy Albino, homenageado no evento; veja abaixo como receber seu livro O Mistério dos Círculos Ingleses
O saudoso Wallacy Albino, homenageado no evento; veja abaixo como receber seu livro O Mistério dos Círculos Ingleses

A Revista UFO está enviando gratuitamente o livro O Mistério dos Círculos Ingleses, de Wallacy Albino, em formato PDF, aos que escreverem até o dia 27 de março para o e-mail [email protected], com o título "Agroglifos".

Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Participe da comunidade do evento no Facebook

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Espiritualidade, a grande onda de 1986 e xamanismo no Encontro de Ufologia Avançada

Análises dos agroglifos e sua sociologia na busca por um significado

Encontro de Ufologia Avançada terá a sociologia dos agroglifos e sua interpretação

Encontro de Ufologia Avançada do Paraná começa nesta sexta-feira

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 232 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2016

As abduções vão além do corpo físico