DESTAQUE

Espiritualidade e a grande onda de 1986 no Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Por
16 de Fevereiro de 2016
A Noite Oficial dos UFOs será um dos temas do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
Créditos: Alexandre Jubran

A Ufologia Brasileira já se movimenta para o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, o primeiro grande evento do ano da Revista UFO. De 18 a 20 de março 17 conferencistas se apresentarão em Curitiba, e entre estes 10 irão explorar por variadas maneiras o intrigante fenômeno dos agroglifos. A Revista UFO considera que estes são os acontecimentos mais importantes da Ufologia Brasileira dos últimos anos e portanto realizará, dentro do evento, o I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil.

É inegável que o fenômeno dos agroglifos tem se intensificado e crescido em números e complexidade em nosso país. Desde 2008, sempre entre o final de outubro e o início de novembro, os sinais têm surgido no oeste catarinense, nas plantações da pequena cidade de Ipuaçu. Diversos pesquisadores, a maioria absoluta ligados à Revista UFO, têm realizado desde então uma diligente pesquisa de campo deslocando-se para aquela localidade e investigado o intrigante fenômeno que em 2015, além de surgir em Ipuaçu, também se fez presente em Prudentópolis, no Paraná, indicando uma migração e intensificação. A Revista UFO considera essencial estudar, debater e entender esse fenômeno, que na opinião da maioria dos pesquisadores se constinuem em mensagens de inteligências avançadas.

Evidentemente, o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná e o I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil abrigarão conferências a respeito de outros temas. Um dos grandes destaques será a participação do publicitário Juliano Pozati, produtor executivo do documentário Data Limite. Sob o título A filosofia por trás da data limite de Chico Xavier, ele abordará a filosofia que inspirou a produção do filme, traduzido para sete idiomas e assistido em mais de 180 países. Pozati irá mostrar curiosidades das filmagens e informações colhidas nos bastidores da produção, além de detalhar a mensagem deixada por Chico Xavier, apontando o ano de 2019 como a data do contato oficial e definitivo com civilizações extraterrestres. O médium mais famoso do Brasil ainda defendia a expansão da consciência e a integração cósmica como essenciais para construir um mundo melhor, para preparar a sociedade terrestre para o convívio e colaboração com aqueles aos quais chamava de irmãos cósmicos.

crédito: Arquivo Revista UFO
Juliano Pozati
Juliano Pozati

A ONDA UFOLÓGICA DE 1986 EM DESTAQUE

Um dos principais casos da Ufologia, não somente Brasileira mas Mundial, aconteceu na noite e madrugada de 19 e 20 de maio de 1986. Nada menos que 21 UFOs de enormes proporções foram avistados por milhares de pessoas e detectados por dezenas de radares dispostos por todo o território brasileiro. Caças Mirage e F-5 da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados para interceptá-los e identificá-los, e uma autêntica perseguição aconteceu sobre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. De forma inédita no mundo o então Ministro da Aeronáutica veio a público, acompanhado por pilotos e controladores que tomaram parte no evento, para falar a respeito desses impressionantes fatos. Mais de três décadas depois documentos oficiais sobre o episódio foram liberados, e o consultor da Revista UFO Jackson Camargo tratará desse assunto. Em sua conferência, intitulada Alerta máximo: Revelações sobre a onda ufológica de 1986, ele revelará informações espantosas que constam desses papéis, a respeito desses fatos e outros ocorridos na mesma época.

crédito: Arquivo Revista UFO
Jackson Camargo
Jackson Camargo

A Revista UFO ainda tem outra novidade para o evento: serão disponibilizados mais três ingressos para as pessoas de Curitiba e região metropolitana. Receberão os ingressos os participantes que realizarem o melhor trabalho de divulgação do evento, que será detalhado para aqueles que escreverem para o e-mail [email protected], em mensagem com o título "Quero ganhar meu ingresso para o Encontro de Ufologia". Outra das novidades do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná é o convite estendido a conhecidos críticos do estudo do fenômeno, como Marcelo Gleiser, Adolfo Stotz Neto e Jorge Quillfeldt, todos professores e conceituadas figuras do meio acadêmico, para que compareçam ao evento com todas as despesas pagas e participem do debate. O evento ainda terá um exclusivo workshop sobre os agroglifos, apresentado pela veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle, às 09h00 da segunda-feira seguinte ao evento, no dia 21 de março. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná tem somente 400 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

crédito: Revista UFO
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março

Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Participe da comunidade do evento no Facebook

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Visite o site do documentário Data Limite

Invasão

Noite Oficial dos UFOs ainda intriga muitas pessoas

Veterana pesquisadora entre as atrações do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná debaterá xamanismo e ciências sociais

O plano de contato dos alienígenas e sua intervenção espiritual em debate

A mensagem extraterrestre e uma análise técnica dos agroglifos em grande evento

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

crédito: Revista UFO
UFOs: Arquivo Confidencial
UFOs: Arquivo Confidencial

UFOs: Arquivo Confidencial - Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. O livro apresenta detalhes até então desconhecidos de como nossos militares conduziram investigações secretas de incidentes com naves alienígenas no país. Entre eles estão as impressionantes conclusões da Aeronáutica após conduzir a Operação Prato na Selva Amazônica, para apurar o Fenômeno Chupa-Chupa. O autor, Marco Antonio Petit, é um dos mais conhecidos e respeitados ufólogos brasileiros, co-editor da Revista UFO há 20 anos e autor de várias obras sobre a presença alienígena na Terra.

DVD: Afinal, O Que Se Passa?

Já está no ar a Edição 216 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2014

Sim, havia mais naquele cofre...