DESTAQUE

Espiritualidade, a grande onda de 1986 e xamanismo no Encontro de Ufologia Avançada

Por
08 de Março de 2016
Xamanismo e sua ligação com o contato extraterrestre, um dos temas do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
Créditos: Rafael Amorim

O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná acontecerá entre 18 e 20 de março próximos, e de maneira inédita terá simultaneamente o I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil. Entre os quase 20 conferencistas presentes dez irão se apresentar sob o tema dos agroglifos, o fenômeno mais importante surgido na Ufologia Brasileira nos últimos tempos. O evento já se tornou mais um grande sucesso da Revista UFO e o número de inscritos superou os 300 participantes no final de fevereiro. Como são somente 400 lugares, lotação máxima do auditório do Bourbon Curitiba Convention Hotel, os interessados devem realizar suas inscrições sem demora.

Os agroglifos surgiram pela primeira vez no Brasil em 2008 em Ipuaçu, pequena cidade do oeste de Santa Catarina, e desde então, sempre entre o final de outubro e princípio de novembro, tornam a aparecer sempre maiores e mais complexos. Em 2015, além disso, o fenômeno se alastrou para o Paraná, surgindo em Prudentópolis, indicando uma intensificação para outras regiões do país. Para a Revista UFO e a maioria da comunidade ufológica brasileira esse fato sem dúvida indica a tremenda importância do fenômeno, para o qual a busca de respostas se mostra urgente. Assim, foi decidido o formato inédito do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, que abrigará o I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil.

Evidentemente, outros temas serão abordados no evento. O professor formado em história da arte e cultura, artes visuais e linguagem cinematográfica Maurício Eloy, na conferência intitulada O xamanismo revela que aliens se interessam pela criatividade humana, irá explorar a teoria de que os visitantes extraterrestres se interessam pela forma como as pessoas exploram sua criatividade. Baseando-se em pesquisas de antropólogos conceituados, Eloy irá mostrar como houve uma explosão de atividade criativa na época pré-histórica, durante a passagem do Paleolítico para o Período Neolítico. Além disso, defende que o xamanismo, cujas práticas acontecem com poucas variações em diversos lugares do mundo, tem sido fundamental na história cultural e espiritual da humanidade e pode proporcionar importantes pistas na tentativa de desvendar o enigma dos UFOs.

crédito: Arquivo Revista UFO
Mauricio A. Eloy
Mauricio A. Eloy

ANALISANDO A GRANDE ONDA UFOLÓGICA DE MAIO DE 1986

O consultor da Revista UFO Jackson Camargo apresentará a conferência intitulada Alerta máximo: Revelações sobre a onda ufológica de 1986, onde detalhará informações novas e impressionantes a respeito de um dos maiores casos da Ufologia Brasileira e Mundial. Na noite e madrugada de 19 e 20 de maio de 1986 o tráfego aéreo sobre a Região Sudeste do país foi paralisado devido à presença de 21 UFOs, de enormes proporções, que foram observados visualmente e detectados pelo sistema de radares Cindacta. Caças F-5 e Mirage, respectivamente do Rio de Janeiro e de Goiás, foram enviados a fim de interceptar os intrusos e uma grande perseguição teve lugar, sem que nossas aeronaves fossem capazes de igualar o impressionante desempenho daqueles objetos. O então ministro da Aeronáutica concedeu uma inédita entrevistas a respeito na época e prometeu um relatório oficial que somente mais de três décadas depois foi liberado. Camargo irá detalhar as revelações contidas nesse e em outros documentos, incluindo outros fatos ocorridos na mesma época.

crédito: Arquivo Revista UFO
Jackson Camargo
Jackson Camargo

O tema espiritualidade terá no II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná a apresentação de Juliano Pozati. Ele é produtor executivo do documentário Data Limite, que abordará na conferência A filosofia por trás da data limite de Chico Xavier. Pozati irá detalhar curiosidades dos bastidores da produção e informações colhidas durante as gravações do filme, que já foi traduzido para sete idiomas e assistido em mais de 180 países. Além disso, a apresentação explorará os principais pontos da mensagem de Chico Xavier, que aponta o ano de 2019 como a data do primeiro contato oficial da humanidade terrestre com as civilizações alienígenas que nos visitam. Pozati tambem falará sobre como o médium mais famoso do Brasil defendia a expansão da consciência e a integração cósmica como formas para construir um mundo melhor.

crédito: Arquivo Revista UFO
Juliano Pozati
Juliano Pozati

Outra das novidades do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná é o convite estendido a conhecidos críticos do estudo do fenômeno, como Marcelo Gleiser, Adolfo Stotz Neto e Jorge Quillfeldt, todos professores e conceituadas figuras do meio acadêmico, para que compareçam ao evento com todas as despesas pagas e participem do debate. O evento ainda terá um exclusivo workshop sobre os agroglifos, apresentado pela veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle, às 09h00 da segunda-feira seguinte ao evento, no dia 21 de março. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016, que tem somente 400 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

crédito: Revista UFO
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março

Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Participe da comunidade do evento no Facebook

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

A Revista UFO apresenta um desafio para os céticos quanto ao fenômeno dos agroglifos

Agroglifos e a ligação da humanidade terrestre com alienígenas em debate

Agroglifos na Argentina e uma análise detalhada dos casos brasileiros em debate

O significado dos agroglifos e sua análise técnica indicam sua importância para a humanidade

As mensagens extraterrestres podem estar chegando na forma de agroglifos

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

DVD: Mensagens Cósmicas

crédito: Revista UFO
Mensagens Cósmicas
Mensagens Cósmicas

Há mais de duas décadas o fenômeno dos círculos ingleses desafia a ciência e assombra autoridades, militares e ufólogos. Embora a origem dos agroglífos – como são chamados – seja a Grã Bretanha, hoje eles se manifestam em mais de 30 países, numa média anual que chega a três mil figuras. Mas ainda faltam muitas respostas para explicar a origem deste surpreendente mistério. Se são obras de ETs, estariam eles enviando uma mensagem à humanidade? O que ela significa? Você verá neste DVD quais são as teorias que explicam os agroglífos e onde entra o Fenômeno UFO nesta equação. Mensagens Cósmicas contém imagens atuais e belíssimas dos mais assombrosos círculos registrados em todo o mundo.

Já está no ar a Edição 225 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2015

Eles veem o que nós não vemos