DESTAQUE

Encontro de Ufologia Avançada terá a sociologia dos agroglifos e sua interpretação

Por
15 de Março de 2016
O imenso tamanho do agroglifo de Ipuaçu em 2015 fica evidente na imagem; UFOs têm sido observados antes e depois do surgimento dessas figuras
Créditos: Novelo Filmes

Começa na próxima sexta-feira o primeiro grande evento da Revista UFO no ano. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, reunirá quase 20 conferencistas abordando variados temas do estudo ufológico. A grande novidade será a realização, simultaneamente, do I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil. Esse impressionante fenômeno, que tem surgido em Ipuaçu regularmente desde 2008, por suas características e crescimento a cada ano motivou a realização do evento.

Os sinais têm surgido em Ipuaçu com regularidade, sempre entre outubro e novembro, e além disso em 2015 apareceram no Paraná, em Prudentópolis. Essa intensificação demonstra a urgente necessidade de uma busca por respostas, na forma do I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil. O evento já um grande sucesso, restando poucas vagas para quem quiser participar, e os interessados devem se apressar pois se espera o encerramento das inscrições para qualquer momento.

Um dos destaques será a participação do técnico em eletromecânica Cláudio Bau Júnior. Acadêmico de Psicologia da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), ele é integrante e pesquisador da Associação de Colaboradores e Pesquisadores do Fenômeno UFO (APC UFO), e tem apresentado conferências em várias cidades do Rio Grande do Sul, falando de inúmeras ocorrências ufológicas que pesquisou. Em sua conferência, Agroglifos: Investigação de campo e interpretação simbólica, descreverá a pesquisa que realizou nos agroglifos surgidos em Ipuaçu em 2013, 2014 e 2015, apresentando as provas e evidências colhidas nos locais dos sinais, relatos dessas pesquisas, e descrições de moradores da região acerca de avistamentos de UFOs, sempre em datas próximas ao surgimento dos agroglifos.

crédito: Arquivo Revista UFO
Claudio Bau Júnior
Claudio Bau Júnior

VARIADOS ASSUNTOS SERÃO ABORDADOS NO PRIMEIRO EVENTO DO ANO

O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná será um dos eventos mais variados já organizados pela Revista UFO. Além dos agroglifos, vários outros temas da pesquisa ufológica serão abordados e um exemplo será a conferência Ufologia, ciência e segredo: Onde tudo se comunica, de Rafael Almeida. Ele é graduado em ciências sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem mestrado em sociologia pela mesma instituição e doutorado em antropologia pela Universidade de Brasília (UNB), e defendeu recentemente uma das primeiras teses de doutorado a tratar do assunto antropológico da Ufologia. Em sua conferência irá abordar como as ciências sociais tratam do Fenômeno UFO e como ele próprio analisa tais ocorrências. Para ilustrar a apresentação será exibido farto material obtido em suas investigações de campo, incluindo na Ilha de Colares, no Pará, palco do Fenômeno Chupa-Chupa e centro da pesquisa da Força Aérea Brasileira em 1977, que ficou conhecida como Operação Prato.

crédito: Arquivo Revista UFO
Rafael Antunes Almeida
Rafael Antunes Almeida

Outra das novidades do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná é o convite estendido a conhecidos críticos do estudo do fenômeno, como Marcelo Gleiser, Adolfo Stotz Neto e Jorge Quillfeldt, todos professores e conceituadas figuras do meio acadêmico, para que compareçam ao evento com todas as despesas pagas e participem do debate. O evento ainda terá um exclusivo workshop sobre os agroglifos, apresentado pela veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle, às 09h00 da segunda-feira seguinte ao evento, no dia 21 de março. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016, que tem somente 400 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

crédito: Revista UFO
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março

Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Participe da comunidade do evento no Facebook

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

A Revista UFO apresenta um desafio para os céticos quanto ao fenômeno dos agroglifos

O significado dos agroglifos e sua análise técnica indicam sua importância para a humanidade

As mensagens extraterrestres podem estar chegando na forma de agroglifos

Espiritualidade, a grande onda de 1986 e xamanismo no Encontro de Ufologia Avançada

Análises dos agroglifos e sua sociologia na busca por um significado

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

crédito: Revista UFO
UFOs: Arquivo Confidencial
UFOs: Arquivo Confidencial

UFOs: Arquivo Confidencial - Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. O livro apresenta detalhes até então desconhecidos de como nossos militares conduziram investigações secretas de incidentes com naves alienígenas no país. Entre eles estão as impressionantes conclusões da Aeronáutica após conduzir a Operação Prato na Selva Amazônica, para apurar o Fenômeno Chupa-Chupa. O autor, Marco Antonio Petit, é um dos mais conhecidos e respeitados ufólogos brasileiros, co-editor da Revista UFO há 20 anos e autor de várias obras sobre a presença alienígena na Terra.

DVD: Afinal, O Que Se Passa?

Já está no ar a Edição 232 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2016

As abduções vão além do corpo físico