DESTAQUE

Encerrado no domingo com total sucesso o XIX Congresso Brasileiro de Ufologia

Por
08 de Maio de 2017
Os conferencistas reunidos ao final do XIX Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Revista UFO

O final de semana foi movimentado em Porto Alegre, com a realização do XIX Congresso de Ufologia. Realizado simultaneamente ao I Encontro de Ufologia Avançada do Rio Grande do Sul, o evento foi mais um grande sucesso da Revista UFO, com 400 pessoas na plateia acompanhando as apresentações de doze conferencistas brasileiros, um argentino e um britânico. No sábado a tarde aconteceu a apresentação de Carlos Odone Nunes, com a conferência "A Revelação Ufológica Exige Profundas Mudanças de Paradigmas", na qual abordou os desafios que surgirão diante de uma próxima revelação e confirmação mundial da realidade ufológica, abordando também a necessidade de uma mudança de consciência para o contato com outras civilizações cósmicas. Mônica de Medeiros se apresentou a seguir, com o tema "Contato alienígena: Quando as Evidências Enganam o Pesquisador". Nela foram detalhadas as dificuldades que os pesquisadores encontram na análise de evidências, e a necessidade de uma análise científica destas.

Uma das grandes atrações do XIX Congresso Brasileiro de Ufologia veio a seguir, o argentino Rubén Morales. Na conferência "Pesquisa de Ocorrências de Discos Voadores na Antártida: O que Revelam seus Resultados?" ele falou a respeito de sua pesquisa de muitos anos sobre a casuística ufológica na Antártida, sempre destacando a impressionante qualidade das testemunhas, pesquisadores civis e oficiais militares que trabalham nas bases de vários países ali instaladas. Morales falou sobre diversos casos descritos por essas testemunhas de alta credibilidade, e que estão detalhados em seu livro "UFOs na Antártida", um dos grandes sucessos da Biblioteca UFO. Na noite do sábado boa parte do público esteve presente ao tradicional Jantar de Confraternização, onde puderam conversar e tirar fotos com os conferencistas. No domingo pela manhã os trabalhos foram reiniciados com a conferência "O Enigma Simbólico dos Agroglifos do Brasil: Um Estudo Preliminar", apresentada por Claudio Baú Júnior.

Ele detalhou sua extensa pesquisa de campo dos agroglifos surgidos na Região Sul do país, apresentando ainda relatos de moradores que observaram o surgimento de UFOs nos dias anteriores e posteriores ao aparecimento das figuras. A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO e organizador do XIX Congresso de Ufologia, apresentou a seguir a conferência "O que Muda para a Humanidade Após o Contato Oficial e Definitivo?". Nela foram debatidas as dúvidas e incertezas que pairam sobre o contato final com os visitantes extraterrestres, e como vários organismos oficiais estão se preparando para esse momento histórico, incluindo sociedades científicas, o Vaticano, a ONU e vários governos do mundo. "A Aplicação de Hipnose Regressiva na Investigação de Casos Ufológicos" foi a conferência seguinte, apresentada por Margarete Áquila e na qual foi discutida a pesquisa de abduções, como funciona o processo de hipnose diante dos bloqueios mentais realizados pelos ETs, além da necessidade do desenvolvimento de protocolos multidisciplinares para tratar da questão.

crédito: Revista UFO
Rubén Morales em sua apresentação no XIX Congresso Brasileiro de Ufologia
Rubén Morales em sua apresentação no XIX Congresso Brasileiro de Ufologia

PRÓXIMO EVENTO DA REVISTA UFO, O XX CONGRESSO BRASILEIRO DE UFOLOGIA SERÁ EM MINAS GERAIS

Pedro de Campos se apresentou a seguir, com a conferência "Pouso de UFO e Encontro com seus Tripulantes Extraterrestres", detalhando o caso Escola Ariel em Harare, capital do Zimbabwe, nos anos 90. Várias crianças tiveram contato com a tripulação de um UFO pousado e agora, já adultos, vieram a público descrever suas experiências. O tema de Wagner Borges foi "A Função dos Chacras e da Aura no Contato com Seres Extraterrestres". Nessa conferência foram descritos os processos de interação energética entre humanos e alienígenas durante os contatos, culminando no surgimento de fenômenos parapsicológicos. O XIX Congresso Brasileiro de Ufologia foi encerrado com a apresentação do britânico Gary King, com o título "Mensagens de Outras Inteligências Cósmicas para a Humanidade?". Ele detalhou seus trinta anos de pesquisas sobre o fenômeno dos agroglifos, que julga ser importantíssimo para a compreensão da presença alienígena na Terra, detalhando como a sucessão de figuras comprova serem elas sofisticadas mensagens dirigidas à humanidade. Foi assim encerrado com total sucesso o XIX Congresso Brasileiro de ufologia e está confirmado o próximo grande evento da Revista UFO, o XX Congresso Brasileiro de Ufologia, em Belo Horizonte, de 21 a 23 de julho.

crédito: Revista UFO
A. J. Gevaerd cumprimenta o britânico Gary King
A. J. Gevaerd cumprimenta o britânico Gary King

Inscreva-se no XX Congresso Brasileiro de Ufologia

Assista ao painel sobre agroglifos do Fórum Mundial de Ufologia

A Revista UFO anuncia o XX Congresso Brasileiro de Ufologia

Revista UFO lança três documentários sobre agroglifos

XIX Congresso Brasileiro de Ufologia começa na próxima sexta-feira

Começa nesta sexta-feira o XIX Congresso Brasileiro de Ufologia

Começou o XIX Congresso Brasileiro de Ufologia

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.


DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 240 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2016

Eles estão de volta nos surpreendendo!