DESTAQUE

Em evento nos Estados Unidos, ufólogos pedem o fim do sigilo aos UFOs

Por
29 de Setembro de 2010
O Brasil é o país que realizou a mais bem sucedida abertura ufológica segundo Bassett
Créditos: Arquivo UFO

Nos dias 07 a 09 de maio foi realizado em Washington, a apenas 300 metros da Casa Branca, o International X-Conference 2010, organizado pelo Paradigm Research Group (PRG). Este congresso tem a característica de ser voltado exclusivamente para a apresentação e discussão da abertura ufológica global. Estudiosos de todo o planeta já compareceram nas seis edições do evento para descreverem como seus governos vêem a presença alienígena na Terra e quais as chances de promoverem uma liberação de seus arquivos secretos sobre UFOs.

Naturalmente, devido à abertura ufológica que promove, o Brasil não escapou dos radares do ativista Stephen Bassett, presidente do PRG, idealizador e organizador do evento. Desde 2006 Bassett desejava ter um representante brasileiro presente, mas isso foi possível apenas agora, quando o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd foi convidado a se apresentar com uma palestra intitulada Brazil Open Its UFO Secret Files (Brasil Abre Seus Arquivos Secretos Sobre os UFOs), versando sobre a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, conduzida pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) através da Revista UFO.

crédito: Arquivo UFO
A. J. Gevaerd proferindo a palestra Brasil Abre Seus Arquivos Secretos Sobre os UFOs
A. J. Gevaerd proferindo a palestra Brasil Abre Seus Arquivos Secretos Sobre os UFOs

Entre os conferencistas presentes estavam alguns dos mais reconhecidos integrantes da Comunidade Ufológica Mundial, como os jornalistas norte-americanos Peter Robbins, George Knapp e Richard Dolan, os biólogos canadenses George Haas e Bill Saunders, o detetive inglês Gary Heseltine e o autor russo nacionalizado norte-americano Paul Stonehill, entre outros. Dois destaques especiais marcaram as apresentações: a participação do astronauta Edgar Mitchell, da Apollo 14, por telão via internet, e do radialista George Noory, que comanda o programa Coast to Coast, o mais assistido sobre Ufologia em todo o mundo.

crédito: Arquivo UFO
Pesquisadores presentes na Conferência de Imprensa
Pesquisadores presentes na Conferência de Imprensa

Na noite de gala do evento, Gevaerd homenageado com o prêmio Reconhecimento Vitalício por Atividades Ufológicas, honraria que em anos anteriores havia sido entregue a renomados ufólogos, como Walt Andrus, ex-presidente da MUFON, o ativista Alfred Webre, um dos fundadores da Exopolítica, o especialista em agroglifos Colin Andrews e o próprio astronauta Mitchell. “O Brasil é o país que realizou a mais bem sucedida abertura ufológica, e hoje dá um exemplo para todo o mundo”, declarou Bassett. O editor de UFO recebeu o prêmio em nome de toda a Comunidade Ufológica Brasileira e, em especial, da Equipe UFO.

crédito: Arquivo UFO
Gevaerd recebe o prêmio de Cheryll Jones e Stephen Bassett
Gevaerd recebe o prêmio de Cheryll Jones e Stephen Bassett

Mas o grande momento do International X-Conference 2010 foi a Conferência de Imprensa realizada na manhã de 10 de maio no prestigiadíssimo Clube Nacional da Imprensa, com o objetivo de chamar a atenção do mundo para a presença alienígena na Terra e a necessidade de se revelar tudo o que se sabe à sociedade. Conferencistas e ativistas da abertura se apresentaram um por um para pedirem o fim do sigilo aos UFOs em escala global. Surpreendentemente, o Brasil foi chamado a assumir a liderança do grupo, abrindo os trabalhos. A conferência durou 75 minutos, que foram marcados por contundentes discursos pelo fim da política de acobertamento ufológico — mais um grande momento da Ufologia Mundial.

Agora a Revista UFO recebeu autorização do Paradigm Research Group (PRG) para legendar em português e disponibilizar o DVD (A Hora da Verdade, código DVE-022) com o conteúdo integral da Conferência de Imprensa da International X-Conference 2010. Assim, o documentário já está à disposição dos interessados e pode ser adquirido através da Videoteca UFO ou clicando aqui.

Seguido à sua realização, todos os acontecimentos deste conceituado evento foram publicados na edição UFO 167, Aos Poucos, o Mundo Desperta Para a Realidade Extraterrestre. O assunto também já foi discutido várias vezes no Portal da Ufologia Brasileira.

Saiba mais:

Richard Dolan, um dos conferencistas do Internetional X-Conference 2010, também faz parte do DVD Fastwalker (Código DVD-030).

Paul Stonehill é autor do livro UFOs na Rússia (Código LIV-023). Confira!

Aproveite e compre agora mesmo!

Para adquirir o produto clique aqui
Para adquirir A Hora da Verdade, código DVE-022, clique aqui.

Já está no ar a Edição 167 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2010

É possível estabelecer contato com alienígenas?